Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O iPhone 13 está sendo aguardado para o próximo semestre e sucederá o iPhone 12, que chegou aos mercados no fim do ano passado, trazendo muitas novidades com relação ao modelo anterior, o iPhone 11. O atual carro-chefe da Apple, aliás, foi um sucesso estrondoso da empresa, superando em muito o seu antecessor já no início de suas vendas.

É de se esperar que a Maçã queira manter o alto nível e até mesmo superar as marcas alcançadas pelo seu flagship atualmente no mercado. Por isso, de igual forma, podemos esperar novidades no iPhone 13 que sejam importantes o suficiente para que a Apple obtenha o sucesso que possivelmente almeja. Será que uma delas vai ser esse notch bem estranho? Provavelmente não, mas se for, você viu aqui primeiro.

publicidade

De qualquer forma, informações e vazamentos acabam sempre gerando muitas expectativas, sendo em boa parte bastante relevantes com o que é visto finalmente quando os celulares da Apple são lançados. De acordo com o que temos até agora, podemos afirmar que as impressões sobre o que pode ser visto de novo no próximo carro-chefe da empresa animam no mesmo sentido.

Espessura maior e câmeras gigantes

Podemos, por exemplo, citar a espessura do iPhone 13 como uma novidade considerável, já que, no caso da linha Pro, o telefone pode alcançar uma saliência de 3,65 mm na área das câmeras traseiras. Essa espessura é relativamente bem maior que a medida de 1,7 mm encontrada hoje no iPhone 12 Pro. Quanto ao restante do corpo do futuro lançamento, estão sendo esperados 7,57 mm, contra os 7,4 mm de espessura que há nos modelos do flagship atual, uma diferença não tão expressiva assim.

Ainda sobre câmeras, onde é possível que tenhamos as questões visuais mais diferenciadas entre os aparelhos atuais e os vindouros, o módulo em um formato mais perto do quadrado é outra novidade que podemos aguardar no iPhone 13. Certamente, um design pensado também para dar suporte às aguardadas megacâmeras do futuro aparelho, que deverão trazer um melhor funcionamento da mecânica de estabilização óptica. Há expectativas para lentes periscópicas da Samsung nas câmeras e zoom óptico de até 10 vezes.

Atualização de tela de 120Hz, Touch ID, MagSafe e 5G mmWave

Para as telas do próximo smartphone da Apple, dentre as novidades cogitadas, estão uma taxa de atualização de 120Hz com tecnologia LTPO da Samsung nos modelos iPhone 13 Pro e Pro Max. Além disso, o sistema biométrico Touch ID sob a tela é uma possibilidade que pode estar sendo trabalhada para funcionar em conjunto com o sensor Face ID dos telefones.

publicidade

Quanto ao MagSafe, o carregador sem fio é aguardado para ser, talvez, a única via de carregamento do iPhone 13, já que o celular poderá ser lançado sem conexão USB-C e sem entrada para o cabo Lightining, segundo alguns rumores. Por dentro, o Apple A15 é, certamente, o chip do iPhone 13, o que não é lá tão novidade, já que a produção em massa dos processadores foi até adiantada para iniciar agora em maio. Desenvolvido sob o processo de 5nm, é esperado que, ao menos em consumo energético, o chipset traga gigantescas melhorias.

Em tempos de tecnologia 5G avançando cada vez mais na realidade atual dos dispositivos, o iPhone 13 poderá trazer suporte a mmWave 5G em diversas regiões do planeta, diferente do que ocorre com o iPhone 12, que só possui esta característica nos Estados Unidos. O 5G real mmWave tem como diferencial tornar a navegação e a troca de dados entre os dispositivos muito mais rápidas do que as existentes na vertente sub-6GHz. Entretanto, essa agilidade também precisa da existência de um sistema de redes competente e atualizada, acompanhando a evolução dos aparelhos.

Estas foram apenas algumas das novidades mais aguardadas para o próximo flagship da Apple, tendo como base algumas informações bem importantes de fontes que estão sempre bem antenadas com as rotinas da empresa de Cupertino. Como sempre reforçamos, é importante que tenhamos em mente o fato de que, real e oficial, somente o que vem diretamente da empresa. De qualquer forma, neste meio tempo, podemos já ir criando um iPhone 13 possível e suas novidades sob o quilate da qualidade Apple.

Imagem: Antonio DeRosa