Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Seis meses depois de lançar o iPhone SE, e cerca de uma semana depois de um vazamento, a Apple apresentou hoje a nova geração de seus smartphones em um evento no Apple Park, sua sede em Cupertino, Califórnia, com o iPhone 12, o iPhone 12 Mini, o iPhone 12 Pro e o iPhone 12 Pro Max.

Neste post vamos falar sobre o iPhone 12 e o iPhone 12 Mini, mas se você quiser saber mais sobre o iPhone 12 Pro e o 12 Pro Max, clique aqui.

publicidade
A14 Bionic e 5G

Todos os novos iPhones são equipados com o processador A14 Bionic, que segundo a empresa, é muito superior aos seus concorrentes. Eles também são os primeiros smartphones da Apple a contarem com conectividade 5G. O suporte é para redes sub-6 GHz (com maior alcance) e mmWave (mais rápidas).

O A14 Bionic é fabricado no processo de 5nm, e segundo informações da Apple, conta com um desempenho até 50% mais rápido que qualquer outro chip de smartphone tanto na CPU quanto na GPU.

Telas Super Retina XDR

Cores do iPhone 12 As telas dos novos iPhones não são LCD, e sim OLED, e contam com um brilho de 1200 nits reproduzindo conteúdo HDR. A tela Super Retina XDR do modelo padrão tem 6,1 polegadas, enquanto a do iPhone 12 Mini tem 5,4 polegadas.

Ceramic Shield

iPhone 12 Mini

publicidade

O vidro Ceramic Shield dos novos iPhones conta com cristais de cerâmica em nanoescala, o que aumenta sua resistência e não compromete o seu nível de transparência. Ele é uma parceria da Apple com a Corning, criadora do Gorilla Glass.

A tela do iPhone 12 também conta com o processo de troca iônica dupla, usado para prevenir arranhões no vidro traseiro da geração anterior. As bordas de alumínio aeroespacial do smartphone também protegem as laterais da tela, e a Apple garante que a resistência em quedas aumentou em até quatro vezes em relação ao modelo do ano passado.

Além disso, os smartphones também são à prova d’água com certificação IP68.

O que não vem na caixa

Como previsto, os novos iPhones não contam com fones de ouvido e com o adaptador de energia na caixa, apenas um cabo Lightning para USB-C.

Lisa Jackson, que é vice-presidente de meio-ambiente na Apple, disse que já existem 700 milhões de fones de ouvido e dois bilhões de adaptadores de energia Lightning nas mãos dos consumidores, e também falou que com a decisão, a Apple vai cortar 2 milhões de toneladas métricas de emissões de carbono. 

Além disso, os carregadores também foram retirados das caixas de outros modelos antigos ainda vendidos pela Apple. Apesar das justificativas ecológicas, muita gente ficou bem chateada nas redes sociais com a novidade, ainda que ela tenha sido especulada antes.

A verdade é que quem for comprar um iPhone pela primeira vez nessa geração, terá que comprar seus acessórios separadamente, seja da Apple ou de algum outro fabricante.

Câmeras que gravam vídeos com Dolby Vision

O iPhone 12 e o 12 Mini contam com câmeras duplas, ambas com 12 megapixels: uma wide com abertura F/1.6 com estabilização óptica de imagens e uma ultra-wide com abertura F/2.4 e ângulo de 120˚.

Câmera duplaO maior diferencial é a possibilidade de gravar vídeos em 4K em HDR com até 30fps usando Dolby Vision, que depois podem ser não só visualizados na tela, mas também editados no próprio iPhone. Além disso, as duas câmeras funcionam com o Night Mode (Modo Noite), e contam com recursos como Deep Fusion e HDR Inteligente 3.

A volta do MagSafe

A Apple reaproveitou o termo e a inspiração do velho conhecido MagSafe, a tecnologia de conectores magnéticos dos MacBooks. O novo MagSafe é o sistema de carregamento sem fio presente em toda a linha iPhone 12. Os ímãs também estão em acessórios como capas e até carteiras para colocar os cartões de crédito. Com eles, os conectores se alinham para garantir que a recarga sem fio seja mais eficiente e assim, mais rápida.

Preços e cores

E os preços? O iPhone 12 Mini custa a partir de US$ 699, e o iPhone 12 custa a partir de US$ 799 (preços nos Estados Unidos). A Apple ainda não informou os preços e a data de lançamento no Brasil.

Cores dos novos iPhones

A nova linha tem cinco opções de cores: azul escuro, verde claro, vermelho, preto e branco.

Saiba mais sobre o iPhone 12 e o 12 Mini no site da Apple.

Via Olhar Digital.