Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

No mesmo dia em que viu as projeções de vendas de celulares estimarem um recorde de até 250 milhões de unidades para 2021, a Apple ganhou as manchetes com uma novidade especulando que o iPhone 13 está preparado para chegar em setembro. De acordo com informações passadas ao site DigiTimes, a fabricante de chips TSMC acelerou a produção do A15 Bionic para poder atender à demanda da Apple, alterando os planos iniciais, que eram de fabricar o processador somente a partir do fim de maio.

O rumor é de que a Apple estaria disposta a cumprir seu cronograma normal, que é o de fazer com que a nova linha de seu principal produto possa chegar aos consumidores sempre no mês de setembro, com o lançamento do iPhone 13. Em 2020, por conta da pandemia, o iPhone 12 acabou sofrendo um atraso inesperado, e sendo anunciado com um mês de diferença em relação às linhas anteriores do flagship da Maçã.

publicidade
O que se sabe sobre o iPhone 13

O lançamento do iPhone 13, que pode chegar em setembro, está cercado de expectativa, principalmente depois de a geração atual do smartphone da Apple ter explodido em vendas no 4º trimestre de 2020 e seguido a mesma toada nos primeiros meses de 2021. As últimas notícias em relação à nova linha, além da presença de um chipset remodelado, dão conta de uma possível reformulação no notch do dispositivo.

Um mock-up do modelo Pro, apresentado por um insider com fontes da cadeia de fornecedores da empresa de Cupertino, mostrou que a “tábua” superior do celular poderá mesmo ser menor, reduzindo suas dimensões de 5.35 mm de altura e 34.83 mm de largura para 5.3 mm e 26.8 mm, respectivamente. Além disso, a câmera de selfie passaria para o lado esquerdo do notch e, ao lado dela, teríamos, respectivamente, câmera de infravermelho, o iluminador para o Face ID, e o projetor de pontos tridimensionais para a tecnologia.

Outras especulações apontam que o iPhone 13, que deve chegar em setembro, poderá ter uma bateria maior, para dar mais autonomia aos usuários, e dobrar a capacidade de armazenamento interno máxima, passando dos atuais 512 GB para até 1 TB. Um vídeo conceito, lançado recentemente no YouTube pelo canal 4RMD mostrou outros pontos interessantes. Resta saber se tudo o que vem sendo especulado será incorporado ao flagship. Ainda bem que setembro está logo ali, né?

Via Tech Radar

publicidade