Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

As expectativas sobre os próximos flagships da Apple estão cada vez maiores. Trouxemos no início da semana algumas informações sobre um possível novo design do iPhone 13 e de suas grandes câmeras. Ontem, 15/04, foram publicadas aqui imagens em CAD confirmando certas observações do telefone, mostrando um arranjo diagonal para as lentes traseiras, além de renders 3D e mais especulações. Agora, um vídeo bem detalhado mostra modelos físicos do iPhone 13 Pro Max e do iPhone 13 Mini em comparação com as versões do iPhone 12.

O canal EverythingApplePro, no YouTube, criou maquetes em 3D baseadas nas informações existentes até o momento sobre o design dos aparelhos. Com telefones reais da Apple e as versões do possível iPhone 13 Pro Max e iPhone Mini da impressora 3D colocados lado a lado, o vídeo reforça pontos importantes dos vazamentos recentes.

publicidade

Diferença perceptível

Com o que foi observado, os módulos da câmera traseira do iPhone 13 terão seu tamanho aumentado ligeiramente, mas o suficiente para trazer uma diferença visual bastante perceptível. São módulos maiores que vão ocupar mais espaço no canto superior esquerdo, sendo também mais grossos. Ou seja, a espessura da área da câmera será um pouco maior.

Além disso, os aparelhos deverão ter um arranjo de câmeras diferente, com as duas lentes sendo alocadas na diagonal, em vez de serem integradas na vertical. Possivelmente, um ajuste pensado pelos designers da Apple para um melhor funcionamento da mecânica de estabilização óptica, tendo em vista as câmeras maiores dos telefones.

O aumento na espessura pode indicar que algumas das lentes, ou todas elas, serão mais grossas do que as anteriores. Relatórios recentes afirmam que algumas câmeras do iPhone 13 terão mais dispositivos de lente. Os esquemas nestas imagens também indicam que os elementos laterais se moverão ligeiramente para cima, no lado esquerdo do iPhone 13. Isso inclui os botões e a bandeja do SIM. A mudança faz sentido, já que há rumores de que a Apple incluiu a bandeja do SIM na placa lógica do telefone. No lado direito, a antena 5G será um pouco maior.

Até o lançamento oficial da fabricante, é bem possível que ainda mais especulações sejam reforçadas. Enquanto isso, as expectativas continuarão sendo alimentadas de igual forma.

publicidade

Via BGR