Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

As impressões estão cada vez mais fortes a respeito da espessura do iPhone 13, que muito provavelmente será mais grosso que os modelos do iPhone 12. Para o iPhone 13, estão sendo esperados 7,57 mm contra os 7,4 mm de espessura que há nos modelos de iPhone 12. Ou seja, os novos telefones serão 0,17 mm mais espessos que os atuais carros-chefes da Apple, uma diferença não muito perceptível.

ilustração sobre a espessura dos iPhones, comparando o iPhone 12 e o iPhone 13 que será mais espesso

publicidade

O mais notável é que, para a área de câmeras na parte de trás, a saliência poderá ser bem maior, principalmente nos modelos Pro do iPhone 13. iPhone 13 até 1 mm mais espesso na área de câmeras. O iPhone 12 e o iPhone 12 Pro apresentam saliências de 1,5 mm e 1,7 mm, respectivamente, nesta região do celular. Sendo ligeiramente 1 mm mais espesso, o iPhone 13 deverá apresentar uma saliência de câmera de 2,51 mm. O ‌iPhone 13‌ Pro, por sua vez, terá uma saliência de câmera de 3,65 mm de espessura, espessura bem mais considerável na comparação com o modelo Pro atual. Impressões nessa linha sobre câmeras “gigantes” já foram observadas, por exemplo, aqui e aqui.

Há expectativas de que a Apple traga uma estabilização de mudança de sensor nas câmeras principal e ultra-wide nos aparelhos iPhone 13 Pro, o que deve explicar as saliências maiores da câmera. Essas melhorias estarão vinculadas ao desempenho e à estabilização em capturas de imagens onde exista pouca luz. Outros detalhes aguardados também indicam que a lente teleobjetiva atualizada introduzida exclusivamente no ‌iPhone 12 Pro Max‌ poderá vir para o ‌iPhone 13‌ Pro. Com isso, as câmeras ‌do iPhone 13‌ Pro e Pro Max poderiam compartilhar o mesmo conjunto de recursos.

Um formato mais quadrado

área de câmeras mais quadrada no iPhone 13

Por fim, tudo indica que os modelos do iPhone 13, além de mais espessos, terão o módulo de câmeras mais próximo ao formato retangular, com os canots menos arrendodados. Enquanto os atuais iPhones 12 possuem nas laterais 28 mm x 30 mm, o iPhone 13 deverá apresentar 29 mm x 30 mm, aproximando altura e largura, além de deixar essa área mais próxima da parte de cima do aparelho.

publicidade

As impressões fazem parte de um material não oficial, logo, há possibilidade de discrepâncias até o lançamento ou o surgimento de notas oficiais da própria Apple. Informações como esta da matéria servem, em muitas das vezes, para que fabricantes de cases e acessórios já tenham uma forma de planejar ajustes e novos produtos.

Via GSMArena e MacRumors