Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Vida Celular listou 10 dos melhores jogos mobile de 2021 para vocês, nossos leitores, começarem esse ano com uma boa inspiração. Escolha o seu favorito e prepare-se para muitas horas de diversão: Diablo Immortal, Pokémon e League of Legends estão entre os mais aguardados.

2021 promete ser um ano excelente para os smartphones. Graças aos avanços de hardware, a experiência de jogar em celulares está cada vez melhor, assim o velho estigma de que a plataforma seria apenas para jogadores casuais já não condiz com a realidade. Outros fatores que podem impulsionar os games mobile, seja no Android ou no iOS, é a chegada do 5G e a popularização de serviços como o xCloud Gaming e Google Stadia.

publicidade
Diablo Immortal

A clássica franquia de RPGs está de volta em uma aventura exclusiva para os smartphones. Diablo Immortal promete transportar para os jogos mobile toda a intensidade e exploração do reino mortal de Santuário em um ambiente de mundo aberto que pode ser aproveitado em aventuras solo ou em equipes.

O game adapta a mecânica da série para os controles touch e contará com uma história original que se passa entre os games Diablo II: Lord of Destruction e Diablo III.

Diablo Immortal chega em breve para Android e iOS. O Alfa Técnico já está disponível para jogadores que fizeram o pré-registro no site oficial da Blizzard.

publicidade
League of Legends Wild Rift

O fenômeno League of Legends finalmente ganhará uma versão para consoles e smartphones em 2021. A franquia que já possui outros jogos mobile como o Autochess TeamFight Tatics e o card game Legends of Runeterra ganha um port do principal jogo da empresa adaptado para a interface dos celulares.

O moba promete oferecer a mesma experiência das partidas realizadas em computadores, mas não contará com partidas entre plataformas. A Riot, desenvolvedora do game, já anunciou que também pretende criar um cenário competitivo para Wild Rift.

Por enquanto, Wild Rift está em fase de pré-registro disponível apenas para dispositivos Android. Apesar disso, o game também sairá para iOS e deve ser liberado em breve para os iPhone.

The Witcher: Monster Slayer

Seguindo a onda de games em AR como Pokémon GO e Harry Potter Wizards: Unite, The Witcher: Monster Slayer trará o universo do bruxo Geralt de Rivia aos jogos mobile. Por meio da câmera do seu smartphone será possível identificar pistas, seguir rastros e caçar monstros em mundo aberto.

Além disso, também é possível interagir com NPCs e batalhar com outros jogadores em um ambiente de realidade aumentada.

The Witcher: Monster Slayer devia ter sido lançado em 2020, mas o título desenvolvido pela Spokko, subsidiária mobile da CD Projekt, atrasou e deve chegar aos smartphones em algum momento de 2021.

Enquanto isso, os fãs da franquia podem aproveitar para jogar Gwent, spin-off do card game de The Witcher 3.

Harry Potter: Magic Awakened

Magic Awakened é resultado da parceria entre a Warner Bros com a desenvolvedora NetEase Games e promete trazer uma aventura RPG exclusiva para smartphones que se passa na escola de Magia Hogwarts alguns anos após a vitória de Harry Potter contra o bruxo Voldemort.  No entanto, os jogadores não controlarão o herói, mas poderão criar os seus próprios avatares.

O game terá uma estética animada com mecânica que mistura o sistema de batalhas em turnos com card game. No passado, Harry Potter teve jogos nesse estilo para os portáteis Game Boy Color e Game Boy Advance, da Nintendo. Se o game seguir algum desses antecessores, podemos esperar algo interessante por aí.

O game Magic Awakened já foi disponibilizado na Ásia e ainda não possui data de lançamento no Ocidente.

Project Cars GO

Se você é fã de jogos de corrida como Asphault 9, pode esperar boas horas de diversão com a versão mobile de Project Cars. A franquia da Slightlymad Studios deve chegar ainda no primeiro semestre de 2021 trazendo gráficos e trilha sonora incríveis.

Jogos de corrida geralmente são sinônimo de potência por exigir muito do hardware dos smartphones. Recentemente, empresas como a Qualcomm e a Samsung anunciaram que pretendem fornecer atualizações de drivers para seus chipsets para otimizar ainda mais a experiência dos jogadores e Project Cars Go provavelmente será um dos títulos que se beneficiará com estas melhorias.

Path of Exiles Mobile

Outra franquia clássica que chegará aos smartphones em 2021 é Path of Exiles, o game promete resgatar a experiência de mundo aberto de Path of Exile I com gráficos e batalhas exclusivos para os celulares. O melhor de tudo é que os desenvolvedores garantiram: não haverá sistema pay-to-win neste RPG.

Path of Exiles Mobile ainda está em desenvolvimento e sairá para Android e iOS.

APEX Legends Mobile

O Battle Royale da Respawn Entertainment, mesma desenvolvedora de games como Titanfall e Star Wars: Jedi Fallen Order, promete chegar aos smartphones ainda no primeiro semestre de 2021 para confrontar outros títulos do gênero como PUBG, Fortnite e Call of Duty.

O game está em fase Beta fechado e sairá para Android e iOS.

APEX Legends Mobile chega aos smartphones em 2021. Divulgação: Respawn Entertainment/EA Brasil

Divulgação: Respawn Entertainment/EA Brasil

Dawn Awakening

Dawn Awakening é um jogo de tiro e sobrevivência desenvolvido por um dos estúdios subsidiários da Tencent, empresa que também é proprietária da Riot, de League of Legends e Valorant. O trailer de anúncio do game causou empolgação por misturar elementos de RPG com jogabilidade tática dos jogos de tiro.

O game já está disponível em Beta na Ásia e não tem data para chegar no ocidente.

Nier: Reincarnation

A franquia de J-RPGs Drakengard é desconhecida por grande parte dos jogadores brasileiros e maioria dos seus títulos, lançados no PS2, não chegou a fazer grande sucesso no ocidente. No entanto, a história mudou com o lançamento do spin-of  Nier Automata para PS4, Xbox One e PCs, em 2017.

O título publicado pela Square Enix renovou a marca e trouxe novos jogadores para o universo. Agora, com Nier: Reincarnation, a produtora dá sequência oficial para os acontecimentos do último título em uma aventura que mistura a estética de anime com gráficos em 3D. O game chega para Android e iOS no Japão no primeiro semestre de 2021.

Pokémon Unite

Após o sucesso de Pokémon GO, Nintendo e Tencent uniram forças para transportar o fenômeno do gênero moba de League of Legends para o universo de Pokémon. O sistema permitirá a integração de partidas entre o Nintendo Switch com dispositivos Android e iOS em partidas online.

Pokémon Unite devia ter chegado aos smartphones em 2020, mas atrasou. O seu lançamento deve acontecer em breve.

E você, qual é o seu jogo mais esperado para 2021? Responda nos comentários.