Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Qualcomm anunciou hoje (04/01) seu novo processador Snapdragon 480 5G, criado para celulares e smartphones de entrada. Esse é o primeiro processador da série 4 a ter implementado rede móvel 5G. O modem do Snapdragon 480 5G oferece conectividade 5G multi-gigabit nos espectros mmWave e todas as frequências disponíveis abaixo de 6 GHz.

Além do 5G, o processador também já vem preparado para a rede Wi-Fi 6, atingindo velocidades de até 9,6 Gbps. Essas duas características do modem do Snapdragon 480 5G são muito interessantes para a popularização da banda larga, pois é um processador utilizado para smartphones de baixo custo. Assim, mais pessoas poderão ter acesso a chamadas em vídeo de ótima qualidade em alta definição e sem interrupções, sem falar nos downloads e uploads, que também serão bem mais rápidos.

publicidade
Empresa promete desempenho 100% maior em relação a chip anterior

O novo chip é baseado num processo de fabricação de 8nm e apresenta oito núcleos Kyro 460 que podem rodar em até 2 GHz. Segundo a Qualcomm, o poder de processamento do Snapdragon 480 5G é 100% maior do que lançamento anterior, o Snapdragon 460.

E o anúncio não parou por aí. A GPU (processador gráfico) do 480 5G é a Adreno 619. A empresa também divulgou que o desempenho para cálculos vetoriais também é 100% superior em relação a GPU anterior, a Adreno 610.

Além disso, o Snapdragon 480 5G também suporta telas com taxa de atualização de até 120 Hz, o que torna filmes e jogos com movimentos mais fluidos. O processador de sinal de imagem Qualcomm Spectra 345 é outra evolução. Com ele é possível ter câmera tripla traseira, com uma câmera principal de 64 MP.

Assim, começamos a encontrar detalhes que até agora só estavam presentes nos topos de linha. Isto é sem dúvida uma ótima notícia, pois, quem não pode pagar tanto por um equipamento também poderá ter um celular com ótimo desempenho. Mas, vamos ficar olho e aguardar os primeiros smartphones equipados com o Snapdragon 480 5G para verificar o desempenho.

publicidade