Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Se é uma coisa boa ou ruim para uma obra tão política, fica a critério de cada um. Mas, após 75 anos da publicação de sua primeira edição, o romance político Revolução dos Bichos de George Orwell, um comentário sobre o totalitarismo, agora está disponível no formato de um jogo.

Chamado de Orwell’s Animal Farm é um game em 2D, desenhado a mão, cuja experiência narrativa é baseada em escolhas que colocam o jogador na pele dos bichos.

publicidade

Tudo começa quando Major, um porco mais velho, reúne os animais da fazenda para partilhar um sonho: serem governados por eles próprios, os animais, sem a submissão e a exploração do homem. Porém “no meio do caminho tinha uma pedra”. Apesar da tentativa dos animais em criar uma sociedade utópica, entre eles mesmos se instala uma ditadura tão corrupta quanto a sociedade de humanos. E aí que o jogador influenciará uma série de acontecimentos.

De acordo com a descrição disponível na plataforma Steam, o gamer pode escolher qual dos desejos dos animais seguir, quem será ignorado ou marginalizado, tudo para que possa definir o destino da fazenda.

A aventura também vai exigir planejamento estratégico para defender o território, equilibrar os recursos e manter a população dos bichos sob controle. O objetivo é expulsar os fazendeiros e formar uma nova República alterando o curso da história.

publicidade

Sob forte cunho político, o jogo é baseado nas palavras de George Orwell que disse que “todas as questões são políticas e a própria política é uma massa de mentiras, evasivas, loucuras, ódio e esquizofrenia”. O jogo pretende extrapolar o universo do entretenimento mesclando-o à realidade política contemporânea.

Licenciado pela Orwell Estate, foi desenvolvido com a aprovação oficial da Orwell Foundation, em parceria com Nerial, o desenvolvedor por trás da bem sucedida série Reigns indicada ao Prêmio Bafta (British Academy Film Awards Nomination Announcement).

Disponível nos idiomas inglês, espanhol, francês, italiano e alemão, com dublagem somente em inglês e legenda nos demais idiomas. Ainda indisponível em português. No Google Play Store custa R$ 27,99 e no Steam R$ 18,62.

Fique atento pois para rodar no PC, requer um sistema operacional de 64 bits, Windows 7/8 / 8.1 / 10, com processador de 1,5 GHz, memória 4 GB de RAM e 1 GB de espaço.

O Animal Farm  é um jogo de aventura baseado em muito texto, que pode não agradar a todos (mas não deve ser problema para os fãs do romance). Por enquanto das poucas análises dos usuários disponíveis na plataforma Steam, todas são positivas.

Via Androi Police.