Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Microsoft acaba de anunciar o lançamento do Project xCloud Preview no Brasil para 18 deste mês. A promessa do projeto xCloud é permitir que as pessoas joguem seus games do Xbox pela nuvem, inclusive partidas salvas direito no console, de qualquer lugar, até no tablet ou celular.

A partir de hoje, 11 de novembro, já é possível se inscrever para receber um convite para participar do Project xCloud, que começa a funcionar no dia 18. Por enquanto, a prévia do Project xCloud só está disponível para celulares e tablets Android.

publicidade
É um privilégio

Vale apontar que o serviço, por enquanto, é só por convite. Quem se inscrever no site do Xbox fica na espera de um convite para se juntar à nova plataforma por nuvem.

Além do Brasil, a versão “preview” também será aberta para Austrália, Japão e México na mesma data. Segundo o anúncio oficial do Xbox, essa prévia vai testar e ter acesso ao feedback dos usuários sobre a jogabilidade na nuvem da plataforma. Depois disso, a proposta da Microsoft é abrir o projeto xCloud para todos os mercados que eles já tem acesso. Os usuários do console poderão usar a plataforma através do Xbox Game Pass Ultimate.

Segundo o anúncio oficial, apesar de 2020, eles esperam que seus games em nuvem abram novas maneiras de jogar, quando e como o usuário quiser.

Alguns dos jogos que estarão disponível a partir do dia 18: Minecraft Dungeons, Halo: The Master Chief Collection, Forza Horizon 4, Black Desert, PlayerUnknown’s Battlegrounds e Yakuza 0.

publicidade

Via News.Xbox