Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

No ano de 2018, a produtora de games americana Blizzard anunciou que iria lançar uma versão mobile de um game da sua famosa franquia Diablo. Na data, chegaram a liberar um link para jogadores se inscreverem para receber uma versão beta. Dois longos anos se passaram sem nenhuma notícia a respeito até que hoje a empresa divulgou um release oficial da versão beta de Diablo Immortal para smartphones Android.

A página de notícias da Blizzard e do próprio jogo foram atualizadas com diversos conteúdos do atual lançamento. São informações do título, imagens, pequenos snipets e dois vídeos, um teaser e outro, de quase 7 minutos, com Wyatt Cheng, um dos designers da equipe de Diablo, revelando detalhes do novo game.

publicidade
Mecanismos do inferno

Diablo Immortal será um game free-to-play com um universo inteiramente novo desenvolvido para ele. A trama se passa entre os eventos dos títulos principais Diablo II e III. E, mesmo sendo uma versão mobile, conta com uma boa quantidade de história em seu percurso. Além da storyline principal, o jogo virá com dungeons paralelas, mini-quests e lutas com chefes.

Todos os itens do game poderão ser encontrados ao longo do percurso, explorando os calabouços. Isso significa que não será preciso pagar para ter armas e equipamentos. Além disso, as classes novas e demais recursos que devem vir nas atualizações também serão gratuitos. Wyatt conta em seu vídeo que o jogador só terá que pagar algo caso realmente escolha.

Para quem tiver interesse (e grana), haverá tickets de batalha na loja interna do game que concedem medalhas especiais a serem inseridas nas dungeons. Elas garantem que o loot da jogada tenha upgrades um pouco melhores. Cada medalha terá um preço e uma qualidade de benefícios que serão adicionados aos itens.

publicidade

Outra novidade é que Diablo Immortal será um MMO-lite, ou seja, terá algumas funções limitadas de um universo multijogador online. Cada partida nas dungeons terá um tempo máximo de 15 minutos e, ao ir progredindo no desafio, é possível encontrar outros jogadores.

Diablo no Android

O site oficial da Blizzard revelou as especificações mínimas que um celular Android precisa ter para rodar Diablo Immortal. São elas:

  • CPU – Snapdragon 710 / Hisilicon Kirin 810 ou superior;
  • GPU – Adreno 616 / ARM Mali-G52 ou superior;
  • RAM – 2 GB of RAM ou superior;
  • Versão: Android OS 5.0 (Lollipop) ou superior.

A versão alpha que começou a ser distribuída hoje somente na Austrália ainda está em testes. Os gamers sortudos que receberem o convite para baixar e começar a jogar poderão apresentar feedbacks aos desenvolvedores quanto ao gameplay e à experiência mobile. Aqui no Brasil, ainda dá para se inscrever para, eventualmente, receber uma versão teste quando ela aportar em bandas tropicais.

Ainda não há previsão de quando o game deve chegar completo para todos os smartphones. Enquanto isso, fãs da empresa devem controlar a ansiedade, já que a produtora anunciou que vai levar todos os seus títulos para o universo mobile.

Via Android Police