A família Mi Mix retorna em 2021 com um modelo dobrável e outro em corpo mais tradicional. O lançamento é só na semana que vem, mas alguns vazamentos mostram o que podemos esperar do Mi Mix 4. Ele será lançado com um hardware top de linha, como mostram os detalhes revelados por sua passagem pelo Geekbench — incluindo a presença do Snapdragon 888+.
O Mi Mix 4 deve chegar com a revisão do chip top de linha lançado pela Qualcomm no final de 2020. As fabricantes mais tradicionais ainda disputam estoques do processador, e mesmo os Galaxy Z Flip 3 e Z Fold 3 podem ser lançados com a versão regular do SoC.
No Geekbench o smartphone foi visto com 12 GB de RAM, o que contraria rumores que sugeriam a capacidade de 8 GB. É possível que esta seja uma variante mais avançada. A capacidade de armazenamento deverá variar entre 256 GB e 512 GB. Com o Snapdragon 888+, o Mi Mix 4 chegará ao mercado com a GPU Adreno 660. A pontuação obtida na plataforma foi boa: 857 pontos no teste de núcleo isolado do processador, e 2995 na tarefa de estresse máximo do SoC.
Antecipando tendências
Com histórico de antecipar tendências, o Mi Mix original foi lançado com bordas muito finas antes dos seus principais concorrentes. A segunda geração trouxe acabamento em cerâmica, e a terceira um slider que escondia as câmeras. O Mi Mix Alpha, um protótipo, trouxe um corpo todo tela até na sua traseira.
O mais recente, Mi Mix Fold, é o primeiro dobrável comercial da Xiaomi. E o que o Mi Mix 4 reserva, além do Snapdragon 888+? Provavelmente uma câmera escondida na tela. E o vazamento de uma tela flexível acaba sugerindo outras inovações. Os mistérios, porém, acabam no dia 10/08. É quando a empresa lança tanto o novo flagship como o tablet Mi Pad 5.
Via GSM Arena
Imagem: Hoilndi