Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Para alimentar o interesse dos consumidores pelo seu novo dobrável Mi Mix Fold, a Xiaomi realizou nos últimos dias o que seria um intenso teste de durabilidade do smartphone. Foram realizadas mais de 400 mil dobras de forma ininterrupta, em um período de 7 dias. Segundo a Xiaomi, essas execuções extremas de estresse buscam mostrar garantia de qualidade do celular justamente em sua característica mais singular.

Teste foi anunciado através da rede social Weibo

Na rede social chinesa Weibo, o perfil oficial de Lei Jun, cofundador da Xiaomi, anunciou a marca alcançada no teste, postando um banner em comemoração. O empresário também aguçou os seus seguidores, promovendo a pulseira inteligente Mi Band 6, anunciada no final do mês do passado pela fabricante chinesa.

publicidade

cartaz de 400 mil dobras alcançadas

De acordo com um cálculo rápido, com o celular sendo dobrado 24 horas por dia, em um intervalo de sete dias (ou um pouco mais, já que a postagem de Lei informou a duração de 180 horas de teste), foi uma dobra a cada 1,6 segundo. De acordo com essa perspectiva, o teste pode ser comparado com o uso do Mi Mix Fold por cerca de 10 anos.

Os cálculos fazem sentido, já que são baseados em alguém dobrando o telefone por volta de cem vezes por dia. É algo realmente curioso imaginar quantas vezes um usuário dobraria seu telefone ao longo de um dia. Tão curioso é que, ainda de acordo com a postagem feita pelo cofundador da Xiaomi, foram mais de 2 milhões visualizações do vídeo que transmitiu ao vivo na China o intenso teste de sete dias.

publicidade

Para termos uma ideia de como é realizado um teste desses, um vídeo postado no YouTube pelo canal Fold Universe no começo da semana passada traz um Mi Mix Fold sendo testado com dobras realizadas mecanicamente.  A data, curiosamente, bate com o período de teste das 400 mil dobras, porém, o cenário não parece ser algo oficial da Xiaomi.

Dobra tantas vezes mesmo?

É importante também considerar que as centenas de milhares de dobras, por mais que tenham essa peculiaridade severa, ainda estão vinculadas a uma divulgação da novidade da Xiaomi. Logo, a fabricante chinesa tem interesse direto no resultado positivo no teste de durabilidade do Mi Mix Fold em seu diferenciado recurso. O Galaxy Fold da Samsung, por exemplo, surgiu em 2019 alegando que poderia ser dobrado 200 mil vezes. Porém, em um teste realizado pela CNet, o aparelho não resistiu a 120 mil dobras.

Enfim, enquanto é aguardada uma previsão de chegada do dobrável da Xiaomi ao Brasil, podemos ver uma postagem do canal Gadget Sidekick, no YouTube, com o unboxing do Mi Mix Fold e suas primeiras impressões. Em outro vídeo com o mesmo apresentador, mas do canal Xiaomi Review, há considerações sobre o aparelho e elogios quanto à experiência com jogos, filmes e uso em geral. Além da pergunta: será que o Mi Mix Fold suporta 400 mil dobras?

Via GSMArena e Gizchina