Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A linha Mi Mix costumava oferecer o melhor da Xiaomi até a série Mi ser promovida. Atualmente a família de smartphones busca antecipar tendências. O Mi Mix 2 trouxe bordas muito finas, o Mi Mix 3 escondeu suas câmeras em um slider, e o Mi Mix Fold se atrasou, mas finalmente ofereceu tela dobrável. Com o Mi Mix 4 a chinesa deve repetir a aposta em tela flexível, e escondendo a câmera sob a tela.

Um vazamento, via Weibo, mostrou um protótipo da tela flexível do Mi Mix 4. E diferente do que já vimos no mercado, ela não possuiria apenas um ponto de maleabilidade. Toda sua construção seria flexível. E isso ainda oferecendo a câmera frontal escondida no display. Parece bom demais para ser verdade, certo? E talvez seja mesmo. O Mi Mix Alpha foi exibido publicamente com esta tecnologia, mas nunca ganhou viabilidade comercial.

publicidade

Imagem da tela flexível do Mi Mix 4

A Xiaomi fará novos anúncios, incluindo o provável Mi Pad 5, em 10/08. Na ocasião o Mi Mix 4 também deverá ser uma das estrelas, mas dificilmente sua tela flexível desta forma como aponta o vídeo. Os motivos incluiriam, principalmente, o fato do corpo do produto embutir bem mais que a tela. Atrás do display temos placa-mãe, bateria, e outras peças de hardware que não são dobráveis.

Imagem da tela flexível do Mi Mix 4

Desta forma, se a tela flexível do Mi Mix 4 trouxer mesmo estas qualidades, é muito provável que o usuário não usufrua dela por completo. E o recurso acabe servindo, mesmo, para evitar pontos de tensão específicos no painel, permitindo a durabilidade maior do celular. Ou ainda, trazer display na curvatura, ou mesmo traseira.

publicidade

Futuramente, a tecnologia poderia ser empregada em smartphones que, devidamente organizados internamente, permitam vários pontos de dobra. A Samsung tem patente para, por exemplo, criar um celular flexível com dois pontos de dobra.

Vale lembrar, o Mi Mix 4 e sua tela flexível — com câmera camuflada — serão anunciados um dia antes dos Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3. A próxima semana aquecerá o mercado de dispositivos premium, e vale lembrar que ambas empresas atuam no Brasil.

Via Android Authority