Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Um teaser de lançamento do Mi Pad 5 confirma a chegada do tablet Android da fabricante chinesa para 10 de agosto, próxima terça-feira. Assim, temos que o dispositivo vai subir aos palcos muito provavelmente com o Mi Mix 4 (e sua tela flexível), também esperado para o dia em que a Xiaomi faz aniversário (e também um dia antes da rival Samsung realizar seu evento Unpacked).

O aparelho marca a volta da Xiaomi ao mercado de tablets, após o sucesso do Mi Pad 4 que vemos em nossa imagem de destaque. Um dos recursos que carregarão o compromisso de fazer o Mi Pad 5 ter sucesso neste retorno é o suporte para caneta, que ainda não se tem ao certo se virá junto na caixa.

publicidade
Banner do Mi Pad 5 postado pela Xiaomi no Weibo

Divulgação/Xiaomi

Caneta certificada

A arte do teaser destaca muito bem a caneta tocando a tela do lançamento. Por sinal, uma Xiaomi Smart Pen foi patenteada pela empresa esta semana na FCC (Comissão Federal de Comunicações, certificadora americana). Sob o número de modelo M2107K81PC, esta caneta suporta Bluetooth 5.0 LE e possui um botão.

Outros detalhes que aparecem na imagem do post da empresa feito na rede social chinesa Weibo e que aguçam nossos sentidos são os quadros planos com as bordas chanfradas. O dispositivo é esperado com a parte de trás feita em vidro e uma linha de antena em um dos lados para conectividade LTE/5G, com o design construído em metal.

As expectativas são de que a série Mi Pad 5 seja lançada em três tablets: Mi Pad 5, Mi Pad 5 Pro e Mi Pad 5 Lite. Todos os três devem apresentar tela LCD IPS de 10,95 polegadas com taxa de atualização de 120Hz e taxa de amostragem de toque de 240Hz. Os dois modelos maiores sairão dotados do Snapdragon 870, enquanto a versão Lite será movida pelo Snapdragon 860.

Seguindo as possíveis especificações do novo tablet da Xiaomi, vemos que a bateria será de 8720 mAh de capacidade em todos os modelos, com o modelo Pro trazendo suporte para carregamento de 67W e o modelo Lite de 33W. Na parte das câmeras, o Mi Pad 5 contará com uma ilha parecida com a do Mi 11 na parte traseira, e os rumores dão conta de 12 MP para a lente principal nas duas primeiras variantes e 48 MP para o dispositivo Pro.

publicidade

Como citamos, o lançamento do Mi Pad 5 vai ocorrer na China às 19h30 (como falamos no começo, na terça-feira, no aniversário da Xiaomi e com o Mi Mix 4). São grandes as expectativas para que o tablet da chinesa apareça em outros mercados e, tendo em vista a certificação da caneta nos Estados Unidos, isso pode acontecer em breve.

Via Android Headlines e GSMArena