Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Nem todo mundo sabe, mas os aparelhos com sistema operacional Android têm uma funcionalidade bastante útil, que permite que você crie múltiplos perfis em aparelhos Android certificados pelo Google. A opção pode ser bastante interessante para ajudar a separar o uso pessoal e profissional do aparelho e também ajuda a manter os apps, arquivos e documentos mais organizados.

Por que usar múltiplos perfis no Android?

Além de uma maior organização, os múltiplos perfis no Android podem trazer mais segurança, e outras pessoas não poderão acessar ou apagar arquivos, já que nenhum dado é compartilhado entre as duas contas. Para quem utiliza o celular pessoal no trabalho, os múltiplos perfis no Android ajudam a ter um maior controle entre vida pessoal e profissional, uma vez que basta um toque na tela e uma mudança de perfil para se ver livre de cobranças ou e-mails fora da hora de trabalho.

publicidade

No entanto, a função pode não estar disponível para todos os celulares com sistema operacional Android, já que o recurso passou a ser incluído apenas na versão Lollipop e posteriores. Ou seja, usuários de versões mais antigas do Android acabaram, infelizmente, ficando de fora da importante atualização.

Como criar múltiplos perfis no Android?

Para criar múltiplos perfis em um aparelho Android, os passos são simples:

  1. Primeiro, vá até as configurações do celular. Veja se aparece a opção “Usuários e Contas”.
  2. Selecione essa opção e clique em “Usuário”.
  3. Escolha “Adicionar usuário” e confirme a seleção.
  4. Se quiser fazer alterações e deixar o perfil mais personalizado, é só ir em “Ajustar” e fazer os ajustes que quiser.

É importante lembrar que ao criar mais um perfil no aparelho, é preciso também selecionar o nome de usuário, uma rede Wi-Fi e vincular o celular à uma conta Google, que pode ser a mesma ou diferente para cada usuário.

publicidade