Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A segunda-feira (28/06) começou com a Qualcomm revelando ao mundo o Snapdragon 888+, seu novo mais poderoso processador (e novo mais poderoso processador Android), durante a abertura do Mobile World Congress (MWC) 2021, que está sendo realizado em Barcelona. Cristiano Amon, CEO da empresa, foi o responsável por apresentar a evolução do processador no comparativo com a atual geração do chip 888 da Qualcomm, até então o mais potente da marca no mercado.

As principais novidades do Snapdragon 888+ estão no aumento de 5,45% da velocidade do clock da CPU Arm Cortex-X1, que passou de 2,84GHz para 2,995GHz, e na melhoria de 20% do processamento da inteligência artificial, que passou de 28 para 32 TOPS. De acordo com o anúncio da Qualcomm, as demais configurações do hardware são idênticas.

publicidade

Isso significa dizer que o Snapdragon 888+ tem os mesmos recursos de GPU Adreno 680 e Snapdragon Elite Gaming, recursos FastConnect 6900 e um ISP triplo Spectra 580, que é capaz de capturar de até três lentes simultaneamente. A ideia da Qualcomm é começar a emparelhar os futuros flagships do mercado entre o terceiro e o quarto trimestre de 2021.

Paralelamente ao lançamento, já começaram a surgir informações sobre quais serão os primeiros modelos de smartphones que terão o Snapdragon 888+ sob o capô ainda neste ano. E a briga para saber quem será o primeiro está acirrada.

Honor será a primeira com Snapdragon 888+

Imagem mostra pessoa segurando smartphone com tela mostrando Snapdragon 888+

Os comentários desta segunda-feira indicam que os dobráveis da Samsung, Galaxy Fold 3 e Flip 3, estarão entre eles, assim como os futuros lançamentos da OnePlus (OnePlus 9T), Motorola, Asus e Xiaomi. Nenhuma destas fabricantes, no entanto, confirmou oficialmente a utilização do novo chipset. A única que fez isso foi a Honor.

publicidade

A empresa que fazia parte da família Huawei anunciou hoje, quase ao mesmo tempo em que o Snapdragon 888+ foi apresentado, que a série Honor Magic 3 terá o poderoso processador como parte de suas configurações. A confirmação foi feita por Fang Fei, presidente da empresa.

Imagem mostra o processador Snapdragon 888+, oficializado hoje pela Qualcomm

“Estamos muito satisfeitos em ver a colaboração entre a Honor e a Qualcomm Technologies dar mais um passo em frente. Os avanços revolucionários que vemos na nova plataforma móvel Snapdragon 888 Plus 5G o tornam um ajuste perfeito para o carro-chefe da série Magic 3. O desempenho líder do setor da plataforma e os ganhos em IA nos dão a flexibilidade para criar uma experiência móvel que atenderá às necessidades até dos usuários mais exigentes”, apostou.

Os comentários sobre a chegada da nova série Magic da Honor vir acompanhada do Snapdragon 888 começaram já em março. Na ocasião, o site Tencent News adiantou que a marca considerava essa junção fundamental para o plano de superar a Huawei, ex-parceira da marca.

O próximo telefone Magic chega quase três anos após o último da linha ter sido produzido. Mais do que o chipset top de linha da Qualcomm, o flagship está sendo projetado para se tornar referência no mercado. Apesar de ainda não confirmada oficialmente, a chegada do smartphone está prevista para julho de 2021, ou seja, antes dos dobráveis da Samsung.

Via Android Authority, Tom’s Guide e XDA Developers