Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Vazaram novos detalhes sobre os Galaxy Buds Pro, os novos fones de ouvido TWS da Samsung. De acordo com uma publicação no Reddit, os fones terão uma tecnologia capaz de detectar conversas que diminuirá automaticamente o volume do que está sendo reproduzido. Os Galaxy Buds serão lançados em janeiro, com os novos Galaxy S21.

De acordo com um usuário do Reddit, as informações foram obtidas por meio do vazamento da APK da aplicação dos Galaxy Buds Pro, que revelaram mais detalhes sobre os fones TWS. Além do já confirmado cancelamento de ruído aprimorado, a Samsung teria desenvolvido uma tecnologia para detectar conversações e outros sons do ambiente. Assim, os fones poderiam ajustar o volume do conteúdo reproduzido de forma automática.

publicidade

A publicação do fórum não especifica como esta tecnologia funcionará, mas afirma que os Galaxy Buds Pro contam com tecnologia capaz de identificar vários níveis de ruído ambiente. Além disto, os fones possuem o recurso de som espacial 3D que serve para detectar a cabeça do usuário distribuindo o som de maneira espacial, e está presente nos Airpods Max da rival Apple.

No entanto, é provável que estes recursos sejam compatíveis apenas em smartphones e outros dispositivos baseados no Android 11 com One UI 3.0.

O que sabemos até o momento

Os Galaxy Buds Pro são a próxima aposta da Samsung no mercado de fones TWS, e chegarão ao mercado em três cores: branco, preto e prata.

Além disto, os fones marcam uma nova etapa no design de fones da Samsung, fabricante que deixa o modelo de feijão da última geração para adotar novas curvas. A mudança no layout teria relação com a tecnologia de supressão de ruídos do dispositivo.

publicidade

Apesar de sua proximidade com o lançamento, ainda não há informações sobre o preço dos novos fones. A Samsung vai apresentá-los no evento exclusivo dos novos Galaxy S21, no dia 14/01/2021. Além disto, a empresa fará outro evento no dia 12 dedicado exclusivamente a nova geração de chipsets Exynos.

Via Talkandroid

Crédito da imagem: Voice (Evan Blass)