Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Após uma verdadeira novela se desenrolar sobre a novidade que a gigante de Cupertino tinha reservado para hoje, o anúncio oficial chegou e derrubou diversas teorias. Nada de TV, Mac ou qualquer outro dispositivo que tenha sido vazado. O novo lançamento da Apple é são os fones de ouvido over-ear AirPods Max.

Imagem do novo AirPods Max da Apple lançado hoje

publicidade

Vários meses atrás, já se especulava que a empresa estaria desenvolvendo seu próprio modelo de headset over-ear, contamos mais sobre isso no final do post. Hoje, a Apple divulgou o release em seu site, contando tudo sobre o produto. Ele virá com o mais recente chip H1, que traz suporte para a troca automática entre dispositivos da marca.

Cancelamento ativo de ruídos, modo transparência e áudio espacial

Um dos destaques dos AirPods Max são o cancelamento ativo de ruídos, que capta os sons do ambiente pelos microfones e reduz barulhos que podem atrapalhar a audição das músicas ou as ligações. A Apple também incluiu o modo de transparência, que faz justamente o oposto. Assim, é possível ouvir o ambiente e a voz do usuário.

Outro recurso interessante é o áudio espacial, que detecta a posição e movimentos da cabeça para entregar um som com simulação de distância e espaço, criando uma experiência imersiva no que se está ouvindo. Além disso, enquanto estiver no guardado no case, o aparelho entra em modo de energia ultra baixo para garantir maior tempo de bateria.

Imagem do novo AirPods Max da Apple no seu case

AirPods Max guardado no seu Smart Case (Fonte: Divulgação/Apple)

Os novos AirPods Max já estão à venda no site da Apple. Eles estão disponíveis nas cores Céu Azul, Preto Espacial, além dos tons Max Prata, Rosa e Verde. Lá fora, os AirPods Max custam US$ 549, mas com os impostos e custos de importação para o Brasil, o produto acabou saindo bem mais caro, R$ 6.899. Para quem estiver interessado, as entregas começam semana que vem.

publicidade
A saga dos AirPods Max até seu lançamento

Como já citamos, o headset over-ear da Apple era esperado há tempos. Inclusive, um jornalista da Bloomberg fez uma longa cobertura sobre o assunto ao longo de três posts. Recentemente, um memorando da empresa americana vazou na internet.

O documento não era muito revelador, mas continha uma orientação que alertava sobre uma novidade para o AppleCare (sistema de suporte da marca) que viria no dia 8 de dezembro. Ao que tudo indicava, seria um novo hardware.

Disso, começaram a surgir diversas informações na internet tentando descobrir qual seria o produto que chegaria ao mundo sem um anúncio oficial. Dentre as possibilidades, o leakster L0vetodream havia até tweetado que poderia ser uma nova Apple TV, mas o próprio perfil desmentiu que seria essa a revelação da Apple para hoje. 

No meio de tanta confusão, surgiu mais um vazamento a respeito do misterioso lançamento de hoje. O AppleTrack, especializado em assuntos da marca, foi o primeiro que acertou ao anunciar que o hardware iminente era um novo headset. O site acabou errando no nome, já que o chamou de AirPods Studio e não Max.