Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Com lançamento previsto para o próximo mês, junto com a série de smartphones Galaxy S21, os fones de ouvido Galaxy Buds Pro, da Samsung, que já tiveram suas possíveis imagens publicadas em 360º aqui, terão diversos recursos muito interessantes. Entre eles, o áudio espacial 3D para vídeos. É o que apontam postagens em rede social de vários entusiastas da marca, como a feita por Ishan Agarwal.

publicidade

Essa novidade reforça a impressão de que o Galaxy Buds Pro terá um padrão bem próximo aos do fone de ouvido AirPods Pro, da Apple, que também possui um recurso de áudio espacial 3D para vídeos. E tudo indica que, para o usuário Samsung poder ter acesso à essa função, será necessário também um dispositivo com Android 11 e, possivelmente, com One UI 3.0.

O que mais vem?

O áudio espacial 3D para vídeos busca oferecer um som mais realista, com impressão de imersão no ambiente, e funciona pelo rastreamento da cabeça. Esse recurso pode estar sendo o resultado de uma combinação de sensores giroscópicos especiais, Dolby Atmos e SoundAlive inseridos no dispositivo. Com um detalhe importante: só haverá áudio espacial 3D para vídeos em conteúdos que também forem produzidos com esse suporte.

Outras novidades que vêm desses vazamentos são o suporte para níveis alto e baixo de cancelamento ativo de ruído e quatro configurações de volume de som ambiente. Esses recursos se juntam à detecção de voz ativa, que diminui o volume da mídia quando detecta que você está conversando, ao ajuste auditivo esquerdo e direito, ao Bixby Voice Wakeup e ao Gaming Mode, pela primeira vez com design de canal intra-auricular.

Ainda não está confirmado se os recursos de áudio espacial 3D para vídeos, cancelamento ativo de ruído e configuração de volume de som ambiente do Galaxy Buds Pro serão acessíveis somente pelo aplicativo Galaxy Wearable. Entretanto, essa é a possibilidade mais factível, aparentemente.

O Galaxy Buds Pro virá com uma bateria de 61 mAh em cada fone e uma bateria de 472 mAh dentro do case, nas cores Phantom Silver, Phantom Black e Violet. E se o usuário vier a não lembrar onde colocou seus fones da Samsung pela casa, o recurso Find My Earbuds, que usa SmartThings Find, muito provavelmente o ajudará a encontrá-los.