Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Após realizar uma série de testes com sua nova interface de usuário, a Samsung concluiu o desenvolvimento da OneUI 3.0 que tem como base o sistema operacional Android 11. Por enquanto, os primeiros celulares a receberem a atualização serão os da linha Galaxy S20, mas os demais modelos da marca também serão agraciados com o recurso.

A nova interface desenvolvida pela coreana recebeu melhorias tanto na forma como na funcionalidade. Visualmente, a OneUI 3.0 recebeu um redesign, ficando mais agradável esteticamente e mais limpo, o que pode reduzir a ansiedade e ajudar na concentração ao utilizar o smartphone. Ainda no campo visual, a interface permite mais opções de customização, dentre elas, reduzir a opacidade dos ícones da tela para poder aproveitar o wallpaper.

publicidade
Telas da nova OneUI 3.0 que chegaram ao Galaxy S21

Imagens das telas redesenhadas da nova OneUI 3.0 (Fonte: Divulgação/Samsung)

Quanto às funcionalidades, uma das principais mudanças realizadas foi focada na praticidade. Agora é possível reorganizar os ícones da toggle bar e da área de transferência, possibilitando fixar os compartilhamentos mais usados neste campo. Além disso, a OneUI 3.0 permite criar dois perfis, um profissional e um pessoal com configurações diferentes. Por exemplo, é possível elaborar um esquema de atalhos e de ícones para facilitar na hora de trabalhar e, quando termina o expediente, basta trocar de perfil e ter fácil acesso ao que é importante no happy hour ou final de semana.

Outras novidades estão ligadas à fotografia e estilo de vida. A câmera recebeu um upgrade em sua IA que melhora automaticamente a qualidade da imagem quando se dá zoom. Além disso, é possível desfazer todas as alterações feitas em uma foto que o usuário editou, retomando a versão original. Para quem acompanha a saúde, a interface trouxe novos recursos para medir o uso do celular, quantas vezes o usuário verificou as notificações enquanto dirigia e mais tópicos.

A linha Galaxy S20 já está recebendo a atualização da OneUI 3.0 com base no Android 11, mas no momento só chegou nos EUA, Coreia do Sul e Europa. Com o tempo, mais regiões devem receber a interface. A Samsung também liberou uma agenda com a previsão de lançamento do upgrade para outros dispositivos que você pode conferir aqui.

Via GSM Arena

publicidade