AndroidNotíciasGalaxy Buds Pro: novos fones da Samsung são certificados nos EUA

Paulo Amaral3 meses atrás5 min

O FCC, órgão regulatório dos Estados Unidos, divulgou em seu site na segunda-feira informações que mostram que os novos fones de ouvido Galaxy Buds Pro estão certificados nos Estados Unidos. Isso significa que o novo modelo da marca sul-coreana está próximo do lançamento.

A nova geração dos  Galaxy Buds, registrada no FCC sob a patente de SMR 190L, será chamada de Galaxy Buds Pro (antes todos acreditavam que o nome seria Galaxy Buds Beyond), e dará aos usuários uma tecnologia de cancelamento de ruído superior à utilizada nos Galaxy Buds Live.

Assim, os novos Galaxy Buds Pro contarão com uma tecnologia de isolamento do ambiente que promete funções de cancelamento de ruído ativo. Com isso, a Samsung quer melhorar a qualidade do áudio a ser tocado sem fio a partir dos seus novos dispositivos.

As informações postadas no site da FCC confirmando que os dispositivos foram certificados vieram acompanhadas de uma imagem do case (estojo) de carregamento do Galaxy Buds Pro, quadrada e bastante similar à utilizada no Galaxy Buds Live, que foi introduzido no mercado ao lado do Galaxy Note 20.

Galaxy Buds Pro perto de serem certificados no Brasil

Galaxy Buds Pro certificados

O Vida Celular fez uma consulta rápida no site da Anatel e constatou que o Galaxy Buds Pro, novos fones da Samsung, também podem estar próximos de serem certificados no Brasil. Assim, eles terão sinal verde para o seu lançamento em território nacional. A busca na aba “Consultar Produtos Homologados” se auto completou quando foram digitadas as letras SM-R e os números 19.

Não há ainda, no entanto, o certificado de homologação, que garante 100% a liberação para fabricação e posterior comercialização dos fones de ouvido da Samsung para os consumidores brasileiros. A expectativa é que isso ocorra rapidamente, antes de a empresa anunciar quando o produto chegará ao mercado.

A data de lançamento segue sem confirmação oficial da fabricante sul-coreana, mas os vazamentos da mídia internacional apontam que ele deverá ser feito no início de 2021, com a nova linha do flagship Galaxy S21, prevista para janeiro. Essa estratégia seria similar à adotada para o lançamento dos fones Galaxy Buds Live.

A imagem desse post é do Galaxy Buds Live.

Via Android Police.