Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Falta pouco para a Samsung mostrar ao mundo tudo sobre o Galaxy Z Fold 3 e os demais lançamentos (como o Galaxy Watch 4 e os Buds 2) preparados para o gigantesco Unpacked do dia 11, mas, nesta sexta-feira (06/08), o pessoal do Giz Next resolveu estragar a surpresa. O site divulgou uma infinidade de imagens promocionais da nova geração do dobrável, além de praticamente todas as especificações do flagship.

Foi confirmado, por exemplo, que o Galaxy Z Fold 3 terá realmente duas câmeras de selfie, uma sob a tela, de 4 megapixels, e outra aparente, de 10 megapixels. Na parte traseira, o dobrável contará com um conjunto óptico formado por três lentes, todas com os mesmos 12 megapixels, sendo uma ultra-wide, uma grande angular e uma telefoto.

publicidade

Imagem promocional mostra detalhes das câmeras do Z Fold 3

A gama de cores que será disponibilizada aos usuários interessados no Z Fold 3 também foi divulgada. Ela será mesmo composta pelas três que vinham sendo comentadas em vazamentos anteriores: Phantom Black, Phantom Green e Phantom Silver, ou, em bom português, preto, verde e prata. Elas não incluem, claro, as edições especiais em caveira de cristal que estão sendo preparadas pela galera do Caviar.

Imagem mostra gama de cores do Z Fold 3

O Z Fold 3 “em ação”

Galaxy Z Fold 3 e S Pen são mostrados na imagem

publicidade

As imagens promocionais mostraram realmente tudo do design do Z Fold 3, tanto fechado, com a esperada canetinha S Pen apoiada nele, quanto desdobrado, permitindo uma visão completa da tela e o que esperar do badalado lançamento. Uma das fotos vazadas é, inclusive, de uma pessoa utilizando a S Pen para desenhar um modelo de vestido, em um lado da tela, enquanto observa a imagem de referência na outra metade, que está parcialmente dobrada.

Imagem mostra pessoa utilizando S Pen para desenhar vestido na tela do Galaxy Z Fold 3

Outra das imagens vazadas do Galaxy Z Fold 3 destacou especificamente a qualidade da tela do dobrável, que será Super AMOLED, e terá 15,82 centímetros quando totalmente aberta, tamanho equivalente a 6,28 polegadas. A demonstração foi feita por meio de uma fotografia que a modelo, sentada em uma árvore, está observando.

Imagem promocional do Galaxy Z Fold 3

A resistência à água, graças ao certificado IPX8, também foi celebrada na divulgação das imagens promocionais do Galaxy Z Fold 3.  A promessa é que o dobrável seja resistente inclusive a mergulhos, algo até então inédito, ao menos na gama dos smartphones de modelos similares.

Imagem mostra água batendo no novo dobrável da Samsung

A proteção contra a água também será aplicada no Z Flip 3, outro modelo que será lançado no evento da Samsung no próximo dia 11 de agosto. Ele é outro que chegará cercado de expectativa pelos consumidores, tamanho o barulho que os vazamentos já fizeram a respeito do dobrável.

Foto exalta proteção Gorilla Glass Vitcus do dobrável Samsung

A presença da proteção Gorilla Glass Victus na frente e atrás do dobrável também foi citada em uma das imagens promocionais, assim como seu frame com acabamento em alumínio. Em termos de especificações, foi confirmada a presença do processador Snapdragon 888, da Qualcomm, assim como a capacidade de armazenamento interno e os respectivos preços. O processador e a resolução de tela, de 120Hz, devem ser perfeitos para rodar jogos, como mostra a imagem abaixo.

Imagem mostra tela rodando jogo para exaltar taxa de atualização

De acordo com o vazamento de hoje, a variante com 128 GB custará 1.899 euros (equivalente a R$ 11.706, na conversão direta), enquanto a com 256 GB sairá por 1.999 euros (R$ 12.322). A quantidade de RAM não foi confirmada, assim como a capacidade da bateria que equipará a nova geração do dobrável. Mas, depois de tantas  imagens, não custa esperar mais um pouquinho, não é mesmo?

Via Giz Next