Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Você já leu, em vazamentos anteriores, que o Galaxy Z Fold 3 deverá mesmo ser lançado pela Samsung com ao menos uma câmera sob a tela. Nesta quinta-feira (01/07), o leaker Tron (@FrontTron) foi além, e vazou, em uma publicação em sua conta no Twitter, as especificações completas do conjunto óptico da nova geração do dobrável.

De acordo com as novas informações, a parte traseira contará com três câmeras de 12 megapixels, como já vinha sendo especulado. A novidade é que, ao contrário do que acontece no Galaxy Z Fold 2, a câmera ultra-wide do Z Fold 3 terá PDAF, o popular foco automático (ou autofoco) de detecção de fase.

O recurso, segundo os novos vazamentos, ajuda o sensor a se dobrar como uma câmera macro, e servirá para oferecer fotos mais nítidas, com maior qualidade. O sensor é semelhante ao encontrado no Galaxy S21 Ultra, mas um pouco menor. Mesmo assim, com o autofoco, a câmera do Z Fold 3 deverá ter qualidade de foto e vídeo superior ao do outro flagship da marca sul-coreana.

publicidade
Demais câmeras

A câmera de selfie que ficará sob a tela também teve sua especificação divulgada. Será um sensor Sony IMX471, com 16 megapixels de resolução, com 1,0 µm pixels, e terá 1 / 3,09 polegadas de tamanho. A câmera selfie do painel frontal (quando dobrada) usará o mesmo sensor IMX374 de 10 MP que o encontrado atualmente no Z Fold 2.

Nenhuma das duas câmeras de selfie do Z Fold 3, aparentemente, terá foco automático. Por outro lado, todas as câmeras da nova geração do smartphone dobrável da Samsung provavelmente suportarão gravação de vídeo 4K 60fps, uma grande evolução em relação a atual.

Cores diversas

Imagem mostra as cores disponíveis no Galaxy Z Fold 3, que terá câmera com autofoco

Além das novidades sobre a câmera ultra-wide com autofoco, e das especificações dos demais sensores, o Galaxy Z Fold 3 apresentará uma gama de cores variada para os usuários. As imagens vazadas recentemente mostraram que ele chegará em agosto com três opções distintas.

Segundo a publicação do 91Mobiles, as imagens renderizadas foram passadas por uma fonte da própria fabricante, que, claro, pediu anonimato. A paleta de cores do Z Fold 3 inclui, além do preto, tradicional, um tom escuro de verde e um rosado, definido como gradiente. Todas as três, se as imagens forem fiéis, mostram acabamento fosco, e não brilhante, como chegou a ser especulado.

Via GSM Arena e Sam Mobile

Imagem: 91Mobiles