Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Galaxy Z Fold 3 já está sendo produzido pela Samsung e, de acordo com dados obtidos da plataforma Geekbench nesta sexta-feira (02/07), chegará ao mercado em agosto com ao menos uma versão equipada com o Qualcomm Snapdragon 888. O chipset é o segundo mais poderoso da marca (que agora tem o 888+), e apresenta um núcleo de CPU primário com clock de 2,84 GHz, quatro núcleos de CPU com velocidades de processamento de 1,80 GHz, e três núcleos de CPU trabalhando a 2,42 GHz.

Os dados retirados diretamente da plataforma apontaram que o modelo testado estava sob o código SM-F926U, que apresentava ainda uma configuração com 12 GB de RAM e rodava o sistema operacional Android 11. Em termos de pontuação, o desempenho do Galaxy Z Fold 3 no Geekbench foi bastante satisfatório, quando comparado a outros flagships.

publicidade

O dobrável da Samsung, que deverá chegar ao mercado em agosto, somou 1.124 pontos nos testes single-core, e 3.350 pontos nos testes multi-core. Para efeitos de comparação, o número do single-core foi exatamente igual ao do Asus ZenFone 8 top de linha, e superior ao do Galaxy S21, também da Samsung, que somou 1.075. No multi-core, o Z Fold 3 ficou apensa 19 pontos atrás do modelo Asus (3.369), mas voltou a superar, e bem, o companheiro de marca, que somou 2.916.

Imagem mostra resultados obtidos pelo Galaxy Z Fold 3 no Geekbench, com 12 GB de RAM e Snapdragon 888

Cases revelados

Embora o resultado dos testes flagrado no Geekbench não tenha revelado quaisquer outras informações a respeito do futuro Galaxy Z Fold 3, muito já foi comentado a respeito da nova geração do dobrável. Certificado recentemente na Federal Communications Commission (FCC) dos Estados Unidos, ele terá suporte para a S-Pen, a popular canetinha, e já foi até flagrado acompanhado do acessório.

E por falar em flagra, hoje o famoso leaker Ice Universe (@Universelce) soltou no Twitter as primeiras imagens dos cases que serão vendidos para ajudar a proteger o Galaxy Z Fold 3. As famosas capinhas protetoras, que certamente aumentarão a durabilidade do dobrável.

publicidade

O Z Fold 3 chegará ao mercado com uma bateria de 4.275 mAh, construída em duas células distintas (2060 mAh e 2215 mAh). As opções de carregamento do flagship dobrável seriam de 9W, sem fio, e 25W na maneira tradicional. Preparado para funcionar com a tecnologia 5G, o dobrável suportaria ainda Ultra Wide Band (UWB), novo padrão de transferência de dados sem fio.

Além de tudo isso, o flagship flagrado hoje no Geekbench chegará às lojas em três opções diferentes de cores e com um sistema de câmeras melhorado em relação à atual geração do dobrável. Um dos vazamentos mais recentes revelou, inclusive, que a ultra-wide contará com o recurso PDAF, o popular foco automático (ou autofoco) de detecção de fase.

Via Gizmo China e GSM Arena

Imagem: 91Mobiles