Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Os últimos vazamentos sobre o que esperar das novas gerações do Z Fold e do Z Flip, dobráveis da Samsung, abordaram câmeras, presença da S-Pen e até a velocidade de carregamento, mas pouco se falou sobre o tamanho da tela. Nesta segunda-feira (28/06), isso mudou. Graças ao leaker Tron (@FrontTron), que divulgou em sua conta no Twitter o que apurou junto às fontes da Samsung.

De acordo com o insider, o Galaxy Z Flip 3 terá uma tela interna de 6,7 polegadas (17 cm), enquanto a externa será de 1,9 polegadas (4,8 cm). Essa tela externa é do mesmo tamanho da que equipa o Moto G 5G, por exemplo. A tela do Z Fold 3 seria maior do que a da terceira geração do Z Flip. Esse flagship dobrável apresentaria tela interna de 7,55 polegadas (19,17 cm), e a externa seria de 6,23 polegadas (15,82 cm).

publicidade

Ambos os modelos já teriam começado a ser produzidos pela Samsung, que estaria tirando do forno algo entre 50 e 70 mil unidades dos flagships diariamente. O número é substancialmente maior do que a produção da geração atual dos dobráveis, e a explicação estaria em cima das apostas da Samsung, que crê no sucesso de vendas da dupla. Recentemente foi divulgado que a Samsung almeja vender de 3,5 a 4 milhões de unidades do Z Flip 3. Já a meta para o Galaxy Z Fold 3 é de 2,5 a 4 milhões de unidades vendidas.

Além da tela

As informações sobre o tamanho da tela do Z Flip 3 e do Z Fold 3 foram as principais novidades desta segunda, mas muito já foi dito a respeito de ambos os flagships. Uma das últimas diz respeito ao suporte para a S-Pen, que deve ser vendida separadamente, mas fará parte do ecossistema do Z Fold 3.

Outra novidade recente foi relacionada à velocidade de carregamento de ambos. Certificado na FCC, o Z Fold 3 chegará ao mercado com uma bateria de 4.275 mAh, construída em duas células distintas (2060 mAh e 2215 mAh). As opções de carregamento do flagship dobrável seriam de 9W, sem fio, e 25W na maneira tradicional.

O Z Flip 3, por sua vez, teria bateria menor, de 3.273 mAh, mas também contaria com o suporte ao carregamento sem fio de 9W. A carga com fio, no entanto, aparentemente chegará ao máximo de 15W no Galaxy Z Flip 3, como já vinha sendo especulado anteriormente.

Via Android Community

Imagem: Evan Blass