Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Já sabemos que todas as perguntas sobre o Galaxy Z Flip 3 serão respondidas em 11 de agosto, no próximo Galaxy Unpacked. Mas os vazamentos não param: o mais recente deles chega por uma certificação internacional. Através dela conhecemos a potência de recarga do próximo dobrável clamshell, que deverá ser de 25W.

Apesar de trazer um hardware que deixou seu principal rival, o Motorola Razr 2019, bem para trás, o Galaxy Z Flip original pecou ao incluir uma bateria pequena de 3300 mAh. São desafios que o design específico de um dobrável impõem à indústria. Mesmo assim, ele chegou potência máxima de recarga de 15W. O que para sua faixa de preço não era muito, principalmente pela pouca autonomia.

publicidade

 

Galaxy Z Flip 3 deve chegar sem carregador

A boa notícia é que o Galaxy Z Flip 3 poderá subir essa potência para 25W, e se igualar aos Galaxy S21. Conforme homologação no Brasil indicou, é possível que os novos dobráveis cheguem ao mercado sem carregador. Então, o acessório precisaria ser comprado à parte.

Apesar da potência maior de recarga por si só não melhorar a autonomia do Galaxy Z Flip 3 — que deve manter a bateria do antecessor — isto significará que o usuário poderá passar menos tempo com ele na tomada. Isto poderá mitigar um dos maiores problemas do celular flip da Samsung, que deverá ser lançado com Snapdragon 888 e tela com taxa de atualização de 120Hz.

Vale lembrar, mesmo as cores do futuro dobrável já vazaram. Os possíveis preços também. É possível que no mercado internacional o Galaxy Z Flip 3 com suporte a 25W chegue levemente mais barato que o antecessor, no Brasil lançado a R$ 9 mil — mas hoje já encontrado na faixa dos R$ 4 mil.

publicidade

No evento a Samsung também oficializará o Galaxy Z Fold 3. Outro homologado por aqui, e com o atual modelo disponível para empréstimo aos potenciais consumidores por até 10 dias — por tempo limitado.

Via Sam Mobile

Imagem: Lets Go Digital