Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Insiders e analistas projetam que o próximo Galaxy Unpacked será agendado para agosto, e nele conheceremos os Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3. Corroborando com um anúncio próximo, os dobráveis acabam de ser homologados no Brasil — confirmando a próxima geração em território nacional.

Na geração anterior, a Samsung trouxe quase todos os seus smartphones flexíveis para o país — tirando uma ou outra variante voltada a mercados com 5G mais avançado. Os documentos trazem detalhes extraoficiais sobre algumas especificações dos dispositivos: por exemplo, é citado na homologação no Brasil que o Galaxy Z Fold 3 terá UWB (bandas ultralargas para geolocalização precisa) — mas não existe este dado para o Z Flip 3.

publicidade

Os documentos apontam para os recursos de conectividade, deixando as especificações do hardware que mais interessam de lado. Mas é unanimidade entre insiders e analistas que a Samsung preparou performance top de linha para os Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3 que agora também estão confirmados para o Brasil.

Por exemplo, deveremos ver, pela primeira vez, uma câmera escondida na tela com o smartphone-tablet. Ele também será compatível com a S-Pen — e poderá chegar com 12 GB de RAM. Já o Z Flip 3 vazou no Geekbench com Snapdragon 888 e 8 GB de RAM — sendo esperado que sua tela alcance até 120Hz de taxa de atualização.

Sem carregador?

Algo apontado pela documentação da Anatel é que os celulares chegarão ao Brasil sem carregador. A lista descritiva de acessórios só menciona as baterias. Consultando outros modelos da Samsung, como o Galaxy A52, a informação do acessório de energia é demonstrada de maneira bem explícita.

Vale lembrar que o Galaxy S21 também chegou ao Brasil sem carregador — mesmo custando a partir de R$ 6 mil. Por último, é improvável que os Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3 sejam anunciados sozinhos: temos ouvido falar muito nos Galaxy Watch 4 e Buds 2 — próximos vestíveis da empresa.

publicidade

Imagem: Flamesira/Shutterstock