Os Pixel 4 e 4 XL foram lançados em 2019 e não empolgaram muito em um primeiro momento: o sensor Soli consumia muito da pouca bateria dos modelos, e a autonomia por si só era bem decepcionante. Não bastasse isso, na versão maior, era comum alguns usuários experimentarem problemas para recarregá-lo. Lado positivo: o Google acaba de estender o suporte desse modelo.
Assim, quem possui o Pixel 4 XL agora conta com um ano adicional de atualizações. Mas para casos específicos. Se o modelo foi afetado por situações que incluem não conseguir ligá-lo, reinícios aleatórios, dificuldades para recarga com ou sem fio, e drenagem de bateria, a garantia ainda vale. Para outras situações, não.
É necessário entender que a legislação muda país a país, e no Brasil, por exemplo, o Google estaria obrigado a corrigir vícios ou ressarcir consumidores mesmo que não tomasse medida parecida. Nos Estados Unidos, porém, a própria empresa precisou se movimentar para levar maior segurança jurídica aos compradores.
Até quatro anos de atualizações
Vale lembrar, a extensão do suporte ao Pixel 4 XL não conversa com o cronograma de atualizações do smartphone. Por histórico, o Google fornece três grandes atualizações e quatro anos de pacotes de segurança. Assim, o modelo estaria coberto, com software, até 2023.
Por último, cabe observar que, apesar de o Pixel 5 estar no mercado, os Pixel 4 são realmente os flagships mais recentes da companhia. Isto porque a nova geração ofereceu hardware intermediário. A empresa poderá voltar ao segmento top de linha com os Pixel 6 e 6 XL. Eles estão previstos para chegarem com uma nova linguagem de design, chip próprio do Google, e novas configurações de câmera.
Via PH Android