Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Muitos foram pegos de surpresa quando o visual dos novos Pixel 6 vazaram pela primeira vez. Outras fontes reiteram a repaginação de design — que já sugeria um novo arranjo de câmeras e indicava sensor periscópico no modelo mais avançado. Reforçando isto, a versão mais recente do Google Camera tem muito a dizer: o Pixel 6 XL deverá ter zoom óptico de longo alcance.

Em uma análise de engenharia reversa, a versão 8.3.252 do app de fotografia exclusivo dos celulares Pixel trouxe códigos ocultos que indicam sobre características de um modelo a ser lançado futuramente. Este enxerto desativado se refere ao “zoom_toggle_ultratele”, que seria o botão seletor do nível de zoom do app. Pelo que é descrito aqui, o futuro modelo deverá alcançar zoom de até 5x.

publicidade

Trecho de código que indica as características de zoom óptico da câmera do Pixel 6 XL

Muito dificilmente este código não se refere ao Pixel 6 XL — que já vazou indicando a presença de uma câmera periscópica. Este tipo de sensor ocupa maior espaço no corpo do smartphone, mas consegue trabalhar com aproximações reais bem maiores. Galaxy S21 Ultra e Mi 11 Ultra são alguns flagships que também utilizam a tecnologia.

Até então, o único Pixel com zoom óptico — o 4 — alcança 2x de aproximação, sendo 1,6x com o trabalho analógico de lente. O código do Google Camera aponta que, no Pixel 6 XL, a aproximação “natural” será de 4,3x — chegando a 5x com software.

Vale lembrar, apenas a variante XL deverá oferecer zoom óptico. O modelo base não deverá ofertar esta terceira câmera. Ambos os modelos deverão compartilhar um sensor principal de 50 MP, e um secundário, ultra-wide, de 12 megapixels. O Google ainda faz mistério sobre o lançamento dos próximos flagships — que deverão ter chip personalizado da empresa. Mas antes deles é provável que o Pixel 5a 5G chegue ao mercado.

Via XDA Developers

Imagem: Jon Prosser/Rendersbyian