Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Novos documentos registrados no FCC (Comissão Federal de Comunicação dos EUA, algo como a Anatel de lá), indicam que o Google pode estar trabalhando em um novo tipo de assistente virtual para casas. O projeto teve sua entrada no órgão oficial requisitada como confidencial, por isso os documentos não trazem fotos nem muitos detalhes. Porém, os arquivos do registro sob o código A4R-G4CVZ apontam que o novo aparelho do Google terá uso da tecnologia Soli e virá com suporte para Zigbee, o que pode indicar que um novo Nest Hub vem aí.

O sistema de radar Soli foi usado pela primeira vez no Pixel 4, smartphone do próprio Google. Com esse recurso, era possível realizar ações no dispositivo por meio de gestos, como trocar de música, por exemplo. O recurso também foi utilizado em um termostato da empresa para detectar presença no ambiente. Ambas as formas de uso não tiveram muitos frutos, afinal celular com gestos não é lá grande novidade. Porém, seguindo a lógica das especulações sobre esse registro misterioso, é provável que essas duas funções apareçam combinadas no que pode ser um novo assistente virtual.

publicidade

Outro ponto que pode indicar que o registro A4R-G4CVZ se refere ao próximo Google Nest Hub é o fato de que o dispositivo virá com suporte a Zigbee. Para quem não conhece, trata-se de uma rede de conexão por baixa frequência utilizada por aparelhos que controlam objetos inteligentes numa residência (ou em um espaço qualquer). Essa é a mesma tecnologia utilizada em aparelhos da Samsung com o sistema SmartThings que, inclusive, já se sabe que será utilizado em parceria com o Google para seu Nest Hub deste ano.

Os documentos da FCC não apresentam data de lançamento nem mais informações, assim tudo o que sabemos no momento são os poucos detalhes citados. Mas, já é possível imaginar o que está por vir.

Via XDA Developers

publicidade