Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Pixel 6 deve ter entre suas principais novidades um chipset proprietário do Google, o Whitechapel. Apesar de ainda não revelado, o chip deve ter desempenho semelhante ao Snapdragon 870, da Qualcomm. Ou seja, poderoso, mas não tanto quanto o Snapdragon 888, presente em boa parte dos flagships atuais (e lançado ano passado).

De acordo com o leaker Yogesh, Whitechapel é um codinome para o chip do Google, que ainda não foi anunciado. O modelo deve ter arquitetura de 5nm, a menor disponível hoje e a mesma usada no Snapdragon 888. Essa é uma diferença para o 870, que usa um padrão de 7nm.

publicidade

Whitechapel, novo chip do Google

Ainda segundo o vazamento, o Whitechapel do Google deve ter um foco maior em aprendizado de máquina e inteligência artificial para tentar competir com os modelos da Qualcomm. Informações também dão conta de que o chip pode ser produzido em parceria com a Samsung, que desenvolve a linha Exynos para alguns de seus celulares.

publicidade

Agora, as semelhanças ao Snapdragon 870 estão nos núcleos formados por: dois ARM Cortex-A78 de máximo desempenho, dois Cortex-A76 de desempenho alto e quatro Cortex-A55 de consumo baixo.

Para efeito de comparação, o Snapdragon 870 é usado principalmente modelos top de linha mais antigos, como o Motorola Edge, mas também em intermediários premium recentes, como o Poco F3, o Oppo Reno 6 Pro e o Xiaomi Mi 10S. Já o Snapdragon 888 é visto na maior parte dos reais flaghships atuais, como o Samsung Galaxy S21, o Rog Phone 5, o OnePlus 9 e o Mi 11 Ultra.

Celular Google Pixel 6

O Google Pixel 6 é esperado para outubro com o novo chip Whitechapel. No entanto, devido a escassez mundial de chips, esse prazo pode ser adiado. O smartphone deve ter uma grande mudança de design em relação aos lançamentos anteriores da linha Pixel.

Imagem: Jae Young Ju (iStock)