Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Honor está trabalhando em um smartphone dobrável que poderá se parecer muito com o Mate X2 (que ilustra nossa imagem de destaque), lançado em fevereiro pela sua antiga proprietária, a Huawei. Este novo celular, sob o nome Honor Magic Fold, pode vir com uma tela dobrável principal de 8 polegadas e, na frente, pode ter uma tela secundária de 6,5 polegadas.

As informações vêm do leaker Digital Chat Station, postadas no Weibo (a rede social chinesa). Essas medidas, se confirmadas, são quase idênticas às do dobrável da Huawei, que traz as mesmas 8 polegadas dentro e 6,45 polegadas na tela de fora, uma diferença minúscula de 0,05 polegada (ou 1,27 mm) entre as telas externas dos telefones.

publicidade
Vidros UTG devem ser feitos pela BOE

O leaker também trouxe que o fornecedor da tecnologia UTG (Ultra Thin Glass) para os vidros dobráveis das telas do Honor deve ser a chinesa BOE. Isto vai ao encontro do que foi postado anteriormente, com analistas apontando para a também chinesa Visionox como uma das colaboradoras neste recurso do provável Magic Fold.

É interessante notar que, apesar da coreana Samsung ser muito expressiva nos avanços em UTG, as empresas chinesas também estão se enveredando neste mercado devido à demanda crescente de dispositivos que dobram. A Honor, estando em vias de lançar seu celular dobrável ao estilo da família Galaxy Z Fold (ou melhor, do Mate X2, que traz telas da BOE), só reforça este novo momento das telas flexíveis.

Aparentemente, os trabalhos neste novo aparelho da Honor já estão avançando em um ritmo acelerado e a empresa pretende lançar seu primeiro telefone dobrável em breve. Na parte de chipsets, uma vez que a Honor já firmou vínculos com a Qualcomm, este dobrável tem grandes chances de ser alimentado por um Snapdragon de ponta da fabricante americana, em vez de usar um Kirin da Huawei.

Entretanto, apesar da separação entre as empresas, o Honor 50 lançado no mês passado trouxe muitos dos traços do Huawei P50. Outros produtos bem semelhantes das empresas são o Honor Band 6, lançado em março, e o Huawei Band 6, anunciado no começo deste mês. Há quem suspeite de uma sintonia informal entre as fabricantes para os desenhos de seus lançamentos, o que também alimenta as expectativas de um dobrável da Honor com carinha de Huawei Mate X2.

publicidade
Outros dois dobráveis da Honor no horizonte

Vale lembrar que boatos apontavam para três aparelhos dobráveis da Honor, assim além do Magic Fold, teríamos o Magic Flip e o Honor Flex. Agora é aguardar para ver o que a empresa está planejando para o futuro próximo.

Via TechRadar e MyFixGuide