Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Honor 50, novo flagship da marca que até novembro fazia parte da família Huawei, foi lançado na semana passada, mas só chegou nas lojas chinesas agora, e fez uma estreia digna de elogios no mercado local. De acordo com uma publicação feita nesta sexta-feira (25/06) no Weibo, principal rede social da China, o modelo arrecadou uma receita de 500 milhões de yuan (R$ 385,1 milhões) em apenas um minuto de vendas.

Isso equivale dizer que foram comercializados entre 125 mil e 185 mil unidades do smartphone em seus primeiros 60 segundos de disponibilidade. “É um sucesso. Obrigado por seu apoio”, disse a Honor no post. A empresa não revelou, no entanto, qual foi a quantidade exata de dispositivos vendidos, nem apresentou qualquer dado indicando quantas unidades do Honor 50 de entrada e do Honor 50 Pro foram responsáveis pelo expressivo número.

publicidade

O bom desempenho na estreia não chegou a ser considerado uma surpresa para a marca. Para quem não se lembra, já em dezembro do ano passado a Honor revelou que planejava ter uma estreia em alto nível com o Honor 50. Na ocasião, um relatório a que a Nikkei Asia Review teve acesso mostrou que os planos da Honor incluíam a venda de 100 milhões de celulares até o fim do ano, um aumento de 40% em relação a 2020.

Imagem mostra pôster oficial do Honor 50, que bombou na estreia e vendeu muito

O que o Honor 50 tem?

O sucesso do Honor 50 em sua estreia também pode ser creditado, claro, às boas configurações do modelo, que conta com a volta dos serviços e apps do Google. A variante mais básica, por exemplo, carrega o processador Snapdragon 778G da Qualcomm, com RAM e armazenamento em três opções: 8 GB / 128 GB, 8 GB / 256 GB e 12 GB / 256 GB. Sua tela OLED FHD+ (2340 x 1080 pixels) possui 6,57 polegadas e taxa de atualização de 120Hz. O telefone também traz suporte a múltiplos toques com amostragem de 300Hz.

A versão Pro do Honor 50, que também fez sucesso em seus 60 segundos de estreia, é ainda melhor. Ela traz o mesmo processador e duas variantes, uma com 8 GB de RAM e 256 GB de capacidade interna e outra com 12 GB de RAM mais 256 GB de armazenamento. O celular também oferece uma tela maior, com 6,72 polegadas, AMOLED FHD+ (2676 x 1236 pixels) e HDR10+. A taxa de atualização e a taxa de amostragem para múltiplos toques ficam em 120Hz e 300Hz, respectivamente.

publicidade

Via Playfuldroid