Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Honor se desvencilhou da Huawei em novembro do ano passado. Mas, mesmo distantes, as fabricantes de celulares parecem permanecer ligadas, pelo menos nos conceitos de seus próximos lançamentos, o Honor 50 e o Huawei P50. Além dos nomes, absurdamente parecidos, o design dos flagships também parece basicamente o mesmo.

As primeiras imagens oficiais vazadas sobre o futuro Honor 50, que está previsto para ser apresentado no dia 16 de junho, foram divulgadas no Weibo e no Twitter, e não deixaram dúvidas sobre suas semelhanças com o Huawei P50. O flagship da antiga “dona” da Honor foi anunciado oficialmente no último dia 02/06, mas ainda não teve a data de lançamento divulgada.

publicidade

Módulo de câmeras é destaque nos “irmãos”

As características marcantes, tanto no Huawei P50, quanto no Honor 50, são visíveis nos módulos de câmeras traseiros dos flagships. Ambas as fabricantes optaram por dois discos gigantes para abrigar as potentes lentes.

publicidade
Imagem mostra Honor 50 à esquerda e Huawei P50 à direita

Imagem mostra Honor 50 à esquerda e Huawei P50 à direita (Montagem Vida Celular)

No Huawei P50, o módulo superior irá carregar três lentes, enquanto o inferior deve portar uma câmera e um dispositivo de flash por LED. Já no Honor 50, a lente maior foi alocada dentro do anel superior traseiro, enquanto o inferior ficou responsável por abrigar as outras três do conjunto óptico.

As semelhanças entre os flagships devem parar por aí, já que, enquanto o Huawei P50 chegará com o sistema operacional HarmonyOS, o Honor 50 já poderá desfrutar da parceria com o Google, fechada pelos executivos com direito à utilização de aplicativos e todas as funcionalidades da empresa americana.

Em relação aos processadores, o que virá no Huawei P50 ainda não foi divulgado oficialmente, mas deve ser o Kirin 9000. Já o Honor 50 chegará equipado com o Qualcomm Snapdragon 778G, além de estar sendo preparado para apresentar aos usuários um carregamento ultrarrápido de 100W para a bateria.

Via The Verge