Faltam alguns meses para que o mercado enfim conheça os novos modelos de iPhone e, nesta quarta-feira, um novo vídeo (sim, mais um) viralizou na internet com o suposto design do iPhone 13 Pro. O responsável é um velho conhecido, o designer holandês Jermaine Smit, dono do canal Concept Creator, do YouTube.
Em parceria com o site LetsGoDigital, Jermaine desenvolveu, em cima dos (muitos) rumores sobre o flagship da Apple, um vídeo com imagens de como imagina que será o futuro iPhone 13 Pro. Os principais destaques, claro, estão para o tamanho do notch e, também, para o design de câmeras traseiro.
Desde o lançamento do iPhone X, em 2017, a Apple nunca mexeu no tamanho do notch, mas isso parece mesmo estar prestes a mudar. Uma série de vazamentos e, agora, o novo vídeo divulgado mostram que o iPhone 13 Pro poderá mesmo ter um notch muito menor, com saída de áudio frontal reposicionada. Tudo isso teria sido possível a mudanças promovidas no Face ID.
Em relação ao design de câmeras traseiro, o novo vídeo mostra que, embora parecido com o do modelo atual, o iPhone 13 Pro terá lentes maiores. Segundo o analista especialista em produtos Apple, Ming-Chi Kuo, a ideia e oferecer um sensor de imagem maior para melhor desempenho em pouca luz. A lente ultra grande angular também teria um sistema óptico de estabilização de imagem, com deslocamento de sensor com foco automático para fotos extra nítidas. Isso tornará o módulo da câmera um pouco mais grosso do que o do iPhone 12 Pro.
O iPhone 13 Pro além do novo vídeo
Além do novo vídeo que foi divulgado hoje, muito já foi falado sobre o novo iPhone 13, incluindo a versão Pro do flagship. Recentemente, sete modelos de iPhone 13 foram certificados na Eurasian Economic Commission (EEC, na sigla em inglês). Essa certificação é obrigatória para que um novo produto possa ser lançado ao mercado local e deve ser obtida também na China (3C), Estados Unidos (FCC) e, futuramente, no Brasil (Anatel).
Entre as novidades que deverão constar nos modelos de iPhone 13 e que já foram vazadas estão ainda a presença do processador A15 Bionic, a inclusão de telas com taxa de atualização de 120Hz, o aumento da capacidade de armazenamento para 1 TB e muito mais. As apostas são de que até mesmo o iPhone Mini, que fracassou em vendas na série atual, permaneça entre os novos lançamentos.
Resta saber se os usuários não terão algum temor de comprar o novo iPhone 13 Pro por causa do número, como mostrou uma pesquisa recente. Para não correr esse risco, a Apple estaria até pensando em lançar a nova série como iPhone 12s, e manter os preços da atual família do flagship em sua próxima geração. É esperar para ver.
Via 9to5Mac
Imagem: LetsGoDigital