Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Indícios apaontavam para o foco do futuro iPhone 13 Pro Max ser mesmo nas grandes câmeras traseiras. Um modelo físico foi criado tentando visualizar isso e apresentado no canal Unbox Therapy.

Lewis Hilsenteger, responsável pelo canal, se mostrou surpreso ao pegar pela primeira vez nas mãos o iPhone 13 Pro Max “falso”. E, claro, restringiu suas comparações entre o suposto futuro modelo e o iPhone 12 às informações que teve acesso, como espessura, tamanho e design.

publicidade

Em suas medições, o youtuber constatou que o iPhone 13 terá um entalhe menor na parte frontal, que serviria apenas para a câmera de selfie, diferente do que acontece no modelo atual, em que o alto-falante e o fone de ouvido também estão no mesmo local. No futuro flagship da Apple, o fone de ouvido será deslocado para a parte superior do dispositivo.

As câmeras gigantes

O principal destaque do vídeo, no entanto, foi para as novas e gigantes câmeras do iPhone 13. Se o design da maquete disponibilizada para o youtuber for real, podemos esperar uma evolução perceptível, possivelmente não apenas de tamanho, mas também de qualidade, nos três sensores ópticos traseiros do flagship da Apple.

O novo vídeo corroborou o que havia sido vazado por outro leaker no YouTube em meados de abril. Assim como nas maquetes criadas pela galera do EverythingApplePro, o modelo mostrado por Hilsenteger revelou os módulos maiores, que vão ocupar mais espaço no canto superior esquerdo, sendo também mais grossos. Ou seja, a espessura da área da câmera será um pouco maior (e do iPhone 13, como um todo, também).

publicidade
Imagem mostra comparação entre câmeras do iPhone 12 (à esquerda) e iPhone 13

Imagem mostra comparação entre câmeras do iPhone 12 (à esquerda) e iPhone 13 (Lewis Hilsenteger/YouTube)

Rumores anteriores também apontaram que o novo flagship da Apple terá taxa de atualização de tela de 120Hz, o novo processador A15 Bionic, Touch ID sob a tela e, talvez, armazenamento interno máximo de 1 TB. A única certeza, no entanto, é que ele chegará ao mercado antes do iPhone dobrável, que só deve mesmo pintar em meados de 2023.

Via 91 Mobiles

Imagem: Lewis Hilsenteger/YouTube