Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Às vésperas da Conferência Mundial de Desenvolvedores da Apple (WWDC21), que ocorrerá no mês que vem, um vazamento traz mais revelações sobre o iOS 15. As informações de agora se somam às novidades adiantadas pela Bloomberg no mês passado e ajudam a ouriçar as expectativas do que será apresentado às 14 horas do dia 7 de junho (mais precisamente, daqui duas semanas).

O leaker Connor Jewiss reforçou em um tuíte algumas das impressões do que foi visto anteriormente a respeito de configurações de notificação. Além disso, Jewiss cita na lista do vazamento algo como rastreamento de alimentos e outros novos recursos em saúde.

publicidade

publicidade

Mais precisamente, há ajustes do modo escuro na interface de usuário, que foi lançado em 2013, trazendo a aparência conforme nossa imagem de destaque. Esses ajustes são um ponto diferenciado em relação ao que tínhamos até o momento sobre as novidades no iOS 15. Já rastreamento de alimentos e novos recursos de saúde podem trazer bem mais, com foco no app Health. Aqui, além de novos recursos, teríamos um bom ponto reforçando as impressões quanto uma disposição maior da Apple com propostas em atenção à saúde de seus usuários.

Confirmações de mudanças na interface do usuário, não difícil, deve se tratar do que foi adiantado pela Bloomberg, sobre um menu com opções conforme status do usuário. Por exemplo, status de dirigindo, trabalhando, dormindo e outras que deverão ser personalizáveis. As novas configurações de notificação e visualização na tela de bloqueio que o vazamento sobre o iOS 15 de agora trata também são apontamentos alinhados com o post do mês passado, que tratou de um menu sendo mostrado na tela de bloqueio atualizada. Em abril, também foi falado sobre as respostas automáticas para mensagens sendo definidas conforme a opção de status selecionada pelo usuário, o que pode estar sendo reforçado agora, sobre ajustes em apps de mensagens.

De qualquer forma, ainda que as informações sobre o iOS 15, no centro desta postagem, venham de uma fonte que não é muito conhecida por vazamentos, as premissas têm sua lógica. Ainda mais estando em linha com o que vimos recentemente. Por ora, precisaremos aguardar mais alguns dias para termos tudo oficializado pela Apple em sua WWDC21.

Via Tom’s Guide e PhoneArena