Depois de fechar 2020 como a única empresa de celulares que registrou crescimento nos Estados Unidos, a OnePlus deu o pontapé inicial em 2021 com aumento expressivo em vendas na Europa durante o 1º trimestre, encerrado em março. De acordo com a consultoria Counterpoint Research, foi registrado um crescimento de 388% nos três primeiros meses do ano.
Tuomas Lampén, chefe de estratégia da marca na região, informou ainda que o crescimento também explodiu em termos de receita. Segundo o executivo, a OnePlus arrecadou 286% a mais entre janeiro e março de 2021 do que nos mesmos três meses de 2020. Em entrevista para o site Android Authority, Lampén revelou que 65% deste sucesso pode ser creditado aos flagships da marca. Como a série OnePlus 9 foi apresentada somente no fim de março, no entanto, é provável que os bons números tenham ainda sido herdados dos modelos da linha OnePlus 8, carro-chefe da empresa ao menos nos dois primeiros meses do ano.
Falta de chips não preocupa
O executivo da OnePlus também não mostrou qualquer receio de ver a crise de abastecimento de chips, que já colocou medo até no presidente da Xiaomi, afetar diretamente o aumento de vendas na Europa no 2º trimestre. “Temos relacionamentos extraordinários com nossos parceiros, e isso nos permite fazer um planejamento e previsão de demanda muito bons. Acredito que teremos um fornecimento estável de dispositivos na Europa”.
Além de ter explodido em vendas na Europa no último trimestre, a OnePlus também fez bonito e registrou um grande aumento na Índia. De acordo com a Counterpoint, a marca foi líder em smartphones 5G vendidos entre janeiro e março, com destaque para o flagship OnePlus 8 e para o mais acessível OnePlus Nord. As vendas de smartphones da OnePlus deram um salto e cresceram mais de 300% na região nos três primeiros meses do ano de 2021.
Via Phone Arena
Imagem: Karlis Damabrans/iStock