Novo flagship da Vivo pode vir com Exynos 2100 ou Snapdragon 888 - Vida Celular

Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Enquanto prepara os modelos Vivo S9 e Vivo S7t, a fabricante chinesa parece estar trabalhando em outro aparelho que deve “abalar” o mercado. Portando alguma tecnologia ainda não vista, o próximo flagship da Vivo pode ser que seja produzido com o processador Exynos 2100, o mesmo utilizado no Galaxy S21 da rival Samsung. A informação foi vazada pelo usuário Arsenal em sua conta no Weibo.

publicidade

No post, o vazador comenta que a empresa está testando o novo celular com dois chips, o primeiro o já citado Exynos 2100, e o segundo um Snapdragon 888 da Qualcomm, que também é usado pela Samsung no Galaxy S21, dependendo do mercado. A diferença é que a Vivo deve optar por um dos dois, e não por duas versões. O SoC que obtiver o melhor resultado nos testes será escolhido para a produção em massa do aparelho. Além disso, o informante revela que a Vivo também irá implementar uma nova e inédita “tecnologia poderosa” da Samsung em seu flagship, algo que nem a própria sul-coreana tenha usado em seus celulares.

Algumas especulações

Sobre o recurso que nem a própria Samsung utilizou ainda, o site Xiaomi Today especula que possa se tratar de algum novo tipo de tela ou uma lente cujo sensor tenha uma definição altíssima ainda não vista no mercado. Talvez pensem isso porque a marca também é conhecida por produzir esses dois recursos para outras empresas.

O mesmo portal de notícias também está apostando que o smartphone misterioso pode ser o próximo Vivo Nex 5 (aparentemente também pulando o número 4, assim como o ROG Phone 5 da Asus). Se esse realmente for o caso, e se considerarmos que o modelo Nex 3 tinha tela em cascata, dá para imaginar que a tecnologia inovadora será a tela enrolável. Porém, como tudo que sabemos sobre esse novo flagship da Vivo é que ele pode vir com um Exynos 2100, ainda é muito cedo para qualquer consideração sobre o produto.

A imagem é do modelo Vivo Nex 3