AndroidSamsung mostra conceitos de tela enrolável e tela dobrável em Z

Nick Ellis3 meses atrás6 min

A Samsung é uma das pioneiras em telas dobráveis para smartphones, mas pode ir além, com um celular com tela dobrável em Z e outro com tela enrolável. Nada disso está confirmado, mas em dois posts no blog da Samsung Display no seu país natal, a empresa apontou para esses dois caminhos.

Sim, a possibilidade de smartphone com formato da letra Z é algo que nós já sabemos há pelo menos uns seis meses, mas uma tela enrolável seria uma bela novidade. Eu pessoalmente gosto muito dos dois formatos, e teria tanto um dispositivo com tela dobrável em Z quando um com tela enrolável, especialmente esse último.

Seriam novidades animadoras para os próximos dispositivos dobráveis da empresa, mas, não adianta ficar muito empolgado, pelo menos por enquanto. Como já disse, nenhuma informação sobre esses produtos foi confirmada, assim como a sua própria existência desses projetos.

A única aposta que posso fazer é sobre o smartphone com duas dobras. Se considerarmos o pedido de patente da tela em Z, e essa nova pista da Samsung, podemos concluir que realmente teremos um novo modelo de smartphone dobrável no mercado em um futuro não muito distante.

Outras linhas de smartphones dobráveis

Além de investir em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos com telas dobráveis, a Samsung também se prepara para reforçar o seu portfólio atual em 2021, o que pode inclusive decretar o fim da linha para a amada linha Note, ainda que isso não signifique o fim do uso da S Pen em smartphones da empresa.

A empresa vai lançar no ano que vem o Z Flip 2, que pode ter uma tela com taxa de atualização de 120Hz. Essa será a segunda geração da linha Flip apresentada esse ano. Os Galaxy Flip são uma evolução em relação aos Galaxy Fold, embora as duas linhas estejam mantidas pela Samsung.

Sobre a linha original de dobráveis, que tem o pioneiro da empresa nesse mercado e também o mais recente (e caríssimo) Galaxy Z Fold 2, existem muitas expectativas com relação ao novo herdeiro. O Galaxy Z Fold 3, que também deve chegar no ano que vem, pode contar com um teclado físico deslizável, algo que também é mostrado nos materiais da Samsung.

Um futuro animador para quem gosta de telas dobráveis

Eu sinceramente torço muito para que tanto o smartphone Samsung com tela dobrável em 2 quanto o com tela enrolável se tornem realidade. De qualquer forma, isso não é o mais importante. Para mim, o mais interessante é ver que a Samsung está apostando em caminhos diferentes.

A variedade de produtos dobráveis oferece mais opções para os consumidores, mas ainda existe a questão do preço. Agora é torcer para esses smartphones baixarem, mas sabemos que a empresa também está pensando nisso.

Via Sparrows News.