Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Pouco tempo atrás, quando se especulava qual seria o smartphone gamer que sucederia o ROG Phone 3, surgiram que o então chamado ROG Phone 4 contaria com processador Snapdragon 888 e outras especificações de ponta. No entando, vários vazamentos indicavam que, na verdade, ele se chamaria ROG Phone 5 e, hoje, a Asus publicou um teaser oficial confirmando que o próximo celular da linha será o ROG Phone 5.

A informação foi publicada no perfil oficial da ROG na rede social chinesa Weibo. O mesmo post também afirma que a parceria com a Tencent Games está mantida, e que o ROG Phone 5 terá uma versão personalizada da marca, assim como os seus antecessores ROG Phone II (ou 2, se você preferir) e ROG Phone 3. Porém, essa edição especial da desenvolvedora de jogos deve ser restrito à China. Vale citar que a concorrência também anda fazendo parcerias com a Tencent, seguindo o exemplo da ROG.

publicidade

Para quem não conhece, a ROG (Republic of Gamers) é a marca gamer da empresa taiwanesa Asus.

Teaser oficial do novo ROG Phone 5

Teaser oficial do ROG Phone 5 publicado pela marca no Weibo

Número da morte

Apesar de não ter confirmado o motivo pelo qual pulou o número 4, existe uma explicação na cultura popular chinesa para isso. Nos ideogramas do país, o símbolo que representa o número 4 (四 = sì) tem a pronúncia muito similar ao da palavra morte (死 = sǐ). Essa coincidência se desenvolveu ao longo da história da China como uma superstição de que o tal numeral pode dar azar ou atrair a morte.

Todos os países do leste asiático que tiveram grande influência chinesa, principalmente em seu idioma, possuem essa semelhança de pronúncia e carregam a crendice. Isso inclui Taiwan, região onde se encontra a sede da Asus. Além disso, o medo do número 4 é tanto que nesses países é comum encontrar prédios que pulam o quarto andar ou não é bem-visto presentear uma pessoa com 4 bombons, por exemplo.

Voltando ao ROG Phone 5, você está animado pelo próximo flagship gamer da ROG/Asus? Deixe sua opinião nos comentários.

publicidade

Via Android Authority