Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O vazamento de uma nova imagem do Nubia Red Magic 6, smartphone da Nubia Technology com foco no público gamer, revela a parceria entre a fabricante e a Tencent, gigante chinesa dos games mobile. O ícone da desenvolvedora pode ser visto na traseira transparente do aparelho.

A imagem também confirma os rumores de que ambas estariam trabalhando em conjunto. De acordo com um post publicado por Ni Fei, CEO da Nubia, na rede social chinesa Weibo na última semana, ele teria feito uma vista à sede da Tencent para debater os últimos detalhes da parceria.

publicidade

Além disso, a imagem que também foi divulgada pela Weibo mostra alguns detalhes sobre a estrutura do aparelho. Além dos logos da Nubia e da Tencent Games, é possível ver a disposição de dois dutos responsáveis pela refrigeração do Red Magic 6.

Além disso, o registro mostra um set de câmeras triplas disposto na horizontal, juntamente com os escritos “RedMagic”; Abaixo, há dois ícones triangulares.

Nubia e Tencent fecham parceria para Nubia Red Magic 6. Reprodução: Weibo

Reprodução: Weibo

O que esperar da parceria

O que realmente surgirá da parceria entre a Nubia e a Tencent ainda é um mistério. Uma possibilidade é que o smartphone venha com algum aplicativo prioritário para a otimização dos games da distribuidora.

Além de ser dona de marcas como a Riot (empresa responsável por League of Legends e Valorant), hoje, a Tencent é referência no desenvolvimento de jogos mobile, de modo que os usuários do Red Magic 6 poderiam ter uma série de vantagens como atualizações e patches direcionados exclusivamente para os hardwares do aparelho em títulos como  Call of Duty, PUBG Mobile e até o aguardado Pokémon Unite.

publicidade

Falando em hardware, é importante lembrar que o Nubia Red Magic 6 pode ser lançado com chipset Snapdragon 888, processador da Qualcomm que acompanha a GPU Adreno 660 com 35% a mais de desempenho em relação a geração anterior.

Hoje, quando falamos de games, o principal objetivo da Qualcomm é desenvolver um ecossistema com atualizações de drivers semelhante ao que vemos nas GPUs dos desktops. Deste modo, caso seja bem sucedida, a parceria entre as empresas pode acelerar o processo para que em breve os jogadores  tenham experiências ainda melhores nos smartphones.

Alto desempenho

O Red Magic 6 será um flagship de alto desempenho. Para isso, ele contará com o novo chipset Snapdragon 888, além de versões com 8 e 16 GB de RAM. A tela é esperada com resolução FHD+ e taxa de atualização de 144Hz.

O aparelho terá bateria de 4500 mAh com carregamento rápido de 120W. A estimativa é que a carga completa aconteça em menos de 40 minutos. O carregador, no entanto, pode ser vendido como um item opcional. Ele também possui um painel eletrocrômico instalado em sua parte traseira capaz de modificar as suas cores, inclusive torná-lo transparente com um único toque. Confira abaixo:

O lançamento do Red Magic 6 está previsto para fevereiro de 2021. Na Índia, a estimativa é que o aparelho chegue ao mercado por 42.999 rúpias, algo em torno dos R$ 3.220.

Via Sparrow News