Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Magia, feitiçaria ou, simplesmente, tecnologia? O smartphone Red Magic 6, que deve ser lançado em breve pela Nubia, tem uma parte de trás transparente. Até aí, nenhuma novidade, a diferença é que o dono dos novos smartphones poderá escolher se deixa ele transparente ou não com o simples toque em um botão!

O painel eletrocrômico instalado na parte traseira transparente do aparelho vai deixar o usuário, literalmente, alterar a cor do celular com um leve toque na chave que acompanhará o dispositivo. Parece magia, mas, na verdade, é pura tecnologia, como mostra o vídeo abaixo.

publicidade

Antes da Nubia resolver colocar essa tecnologia no mercado, o painel eletrocrômico chegou a ser testado por outras empresas, como Vivo e OnePlus, mas acabou não sendo lançado.

Segundo os estudos dessas fabricantes, o material pode ser “transformado” da cor preta para transparente (ou a desejada pelo usuário) em apenas 0,7 segundos, com consumo de bateria de 2 a 3 mAh por uma hora. A vida útil dessa “mágica” também foi estipulada, cerca de 200 mil ciclos.

Configurações do celular que pode ficar transparente

Além do dispositivo que promete transformar o smartphone na maior atração de qualquer rodinha de amigos, o Red Magic 6 também dará aos usuários uma configuração poderosa. Afinal, ele foi desenvolvido para seguir à risca o DNA da família e atender aos gamers mais exigentes.

publicidade

Visualmente bastante parecido com o Red Magic 5, o Red Magic 6 sairá de fábrica equipado com o novíssimo Snapdragon 888 e uma promessa: ser o celular (transparente ou não) mais poderoso do mundo. O que parece slogan de lançamento é, na verdade, uma declaração da presidente da empresa, Nubia Ni Fei, empolgada com tudo o que o smartphone terá a oferecer.

O Red Magic 6 deve seguir um padrão similar ao antecessor, Red Magic 5, e chegar ao mercado com até 16 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno. Resta saber se a bateria também será de 4500 mAh, com carregamento rápido de 55W.

Caso a tela AMOLED seja a mesma, ela terá 6,65 polegadas com resolução Full HD+ (2340 x 1080 pixels), proporção 19.5:9 e um sensor de impressões digitais integrado. A taxa de atualização de 144Hz também pode ser igual, assim como a taxa de amostragem de toque de 240Hz.

As informações, no entanto, ainda não foram confirmadas pela Nubia ou pelos vazadores de plantão, mas, para um celular que pode, literalmente, ficar com a traseira transparente ou mudar de cor com o simples toque em uma chavinha, o correto é esperar especificações iguais ou melhores do que essa, não é? Por enquanto, não há data de lançamento ou preço previstos para o “mais poderoso celular gamer do mundo”.

A imagem desse post é do Redmi Magic 5G Transparent Edition.

Via Sparrows News.