Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Em 2019 a Capcom fechou uma parceria com a Tencent para a criação de Street Fighter: Duel, um RPG mobile disponível para Android e iOS. Lançado na Ásia, em novembro de 2020, o game chamou atenção fãs da franquia do mundo inteiro por apresentar skins inéditas dos lutadores.

As imagens fizeram sucesso após uma thread no Twitter as versões dos personagens de Street Fighter com roupas e acessórios atualizados. As Skins foram desenvolvidas pelo ilustrador Xin Wang e muitos fãs chegaram a marcar a Capcom solicitando que os visuais fossem acrescentados na próxima temporada de Street Fighter V: Champion Edition, que chega para PCs e dispositivos Playstation em fevereiro de 2021.

publicidade

Street Fighter RPG

Apesar da empolgação dos fãs. Street Fighter: Duel não é um jogo de luta, mas um RPG em que o objetivo principal é colecionar novas skins e personagens. Ao todo, são 66 lutadores jogáveis e centenas de personalizações.

publicidade

O jogo fez relativo sucesso em seu lançamento, com mais de 5 milhões de jogadores registrados em sua fase Beta na Ásia.  Atualmente ele passa por testes em alguns países da Europa e Estados Unidos. No Brasil, por sua vez, é até possível encontrar algumas versões APK para download, mas a distância dos servidores faz das partidas online praticamente insustentáveis. Confira abaixo um vídeo com a gameplay do título:

A Capcom não é a única empresa a licenciar os seus personagens para a Tencent, a gigante chinesa que também é dona da Riot (League of Legends e Valorant), está envolvida em diversos outros sucessos para smartphones, como PUBG Mobile, Call of Duty: Mobile, além dos anunciados Pokémon Unite e Dawn Awekening.