Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Algo que todo mundo já devia saber: a internet não perdoa. E a Samsung agora está aprendendo pela via difícil. A empresa retirou do seu Facebook um post em que satirizava a decisão da Apple sobre os novos iPhone 12 não serem vendidos com carregador. A medida aconteceu após a confirmação que os novos Galaxy S21 também não acompanharão o acessório (oops!).

A publicação no perfil oficial da Samsung cutucava a Apple com a foto de um carregador e a mensagem: “O seu Galaxy entrega aquilo que você precisa, desde o mais básico como um carregador até a melhor câmera, bateria, performance, memória e tela de 120 Hz em um único smartphone”.

publicidade

Samsung retira publicação de Facebook que satirizava Apple por não vender iPhone 12 com carregador - Imagem: Samsung via iMore

Esta não é a primeira vez que as empresas se provocam, em 2018, quando os iPhone passaram a adotar o formato lightning como única conexão, a Samsung satirizou a ideia em um vídeo que mostrava um consumidor que perguntava a um vendedor da Apple como faria se precisasse conectar fones de ouvido e o carregador ao mesmo tempo.

Ironicamente, algum tempo depois, a Samsung também optou por deixar as entradas de 3,5 mm de lado e centralizar a conexão dos seus flagships ao formato USB-C tornando os aparelhos mais finos.

Outra sátira muito famosa da Samsung foi quando a Apple adotou o formato notch para as telas do iPhone X, em 2017. Na época, a coreana fez um vídeo ironizando a ideia. Ambos os vídeos também já foram retirados dos canais oficiais da empresa.

publicidade
Se não aguenta, não desce para o play

Apesar das provocações, a verdade é que o marketing da Samsung não condiz com a estratégia comercial da empresa. Para manter seu título de maior fabricante de smartphones do mundo, a coreana tem adaptado as estratégias da Apple para os seus produtos (sendo generoso). Um ótimo exemplo desta relação está nos carregadores.

Mesmo com inúmeras críticas, a Samsung entendeu que a estratégia da Apple em retirar o carregador do iPhone 12 foi um sucesso. O celular continua vendendo como nunca, de modo que a fabricante enfrenta até problemas para suprir a demanda do aparelho.

Deste modo, por meio de um vazamento nos documentos da Anatel, usuários descobriram que a Samsung comercializará o Galaxy S21 sem fones de ouvido e carregadores. A empresa não justificou a decisão, mas deve falar sobre no evento de lançamento dos aparelhos que acontece no próximo dia 14 de janeiro.

Via: BGR