Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Apesar do atraso no lançamento, o iPhone 12 padrão se tornou o smartphone 5G mais vendido em outubro de 2020, segundo levantamento da Counterpoint Research. Na segunda posição, ficou o iPhone 12 Pro. Ambos capturaram aproximadamente um quarto das vendas no mercado – 24% – durante o mês.

O iPhone 12 só precisou de duas semanas para chegar ao topo da lista de mais vendidos. Líder de vendas em setembro, o Galaxy Note 20 Ultra 5G, da Samsung, despencou para a terceira colocação. O iPhone 12 também entrou para a lista de mais vendidos entre janeiro e outubro, ocupando a sétima colocação.

publicidade
Infográfico com os 10 smartphones 5G mais vendidos no mundo em outubro de 2020

Lista com os smartphones 5G mais vendidos em outubro de 2020 (Crédito: Counterpoint Research)

O que impulsionou as vendas?

Segundo a Counterpoint, a grande demanda reprimida pelo 5G – especialmente usuários do iOS – converteu-se em números de vendas com o iPhone 12. Nos Estados Unidos, as operadoras responderam por mais de um terço das unidades vendidas. Isso se deu graças a uma estratégia de promoções em que o usuário pôde adquirir o novo smartphone de forma gratuita por meio de mudança para planos premium ou coberturas ilimitadas. Outros países com forte demanda foram China e Japão.

Em comparação a outros smartphones 5G, o iPhone 12 também se tornou o mais vendido porque teve maior cobertura de mercado, chegando a 140 países. A tendência de crescimento das vendas deve continuar no quarto trimestre, especialmente durante a temporada de festas na virada do ano.

No plano técnico, o sucesso do iPhone 12 trouxe aos holofotes a tecnologia mmWave (transmissão de ondas com altíssima radiofrequência, superior a 30 GHz). Oferecendo um nível de latência inferior a outros regimes, a mmWave pode alavancar o verdadeiro potencial da tecnologia 5G. E com o número de celulares com este suporte aumentando de 5% em setembro para 12% em outubro, a infraestrutura para a tecnologia deve crescer nos próximos meses.

Via Counterpoint

publicidade