Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

De acordo com a Strategy Analytics, a Samsung superou a Apple em vendas no terceiro trimestre de 2020. Ela foi responsável por pouco mais de um terço das vendas de celulares no terceiro trimestre, ou 33,7%. Já a desenvolvedora do Iphone teve um pouco a menos de vendas e respondeu por 30,2% do mercado durante o período.

De acordo com o relatório, a Samsung cresceu 6,7% em relação aos mesmos três meses do ano passado. Essa é a primeira vez que a Apple perde a liderança do mercado de celulares nos Estados Unidos desde o segundo trimestre de 2017.

publicidade

Além disso, os sinais do mercado global para a fabricante coreana são ainda melhores. Recentemente a gigante conseguiu voltar a liderar as vendas de smartphones no mundo inteiro, com 80,4 milhões de celulares no período de julho a agosto, ultrapassando, por exemplo, a chinesa Xiaomi no concorrido mercado indiano.

Disputa acirrada

No entanto, apesar dos índices positivos, a Samsung deve ser novamente superada pela Apple com o lançamento dos novos iPhones 12 ainda em novembro. A expectativa da Strategy Analytics é de que a tecnologia 5G, presente nos novos aparelhos, faça com que muitos usuários troquem de dispositivo.

A disputa entre Samsung e Apple pelas vendas deve se acirrar novamente no fim de janeiro. O lançamento dos novos celulares da linha Galaxy S21 deve ocorrer no dia 29 do mesmo mês. Já o evento de revelação dos aparelhos acontecerá duas semanas antes (14), na qual também será aberta a pré-venda.

Costumeiramente, a Samsung apresentava sua linha principal em fevereiro, lançando o aparelho no mesmo mês. Contraste isso com a Apple, que revelou seu iPhone em outubro, um mês após o normal.

publicidade

Até o momento, a linha contará com o Galaxy S21 padrão, o Galaxy S21+ e o S21 Ultra. Ou seja, o mesmo padrão que vemos na geração atual. E revelou as cores disponíveis em seu tweet. De acordo com a publicação, a linha será disponibilizada nas cores preta, branca, cinza, prata, roxa e rosa.

Via: SamMobile