Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O iPhone 12 é um hit gigante, se tornando no mês de seu lançamento o celular 5G mais vendido do mundo. E espera-se que continue nessa linha. A expectativa é de um aumento de demanda pelo iPhone 12 de 38% no primeiro trimestre de 2021, segundo analistas da Cowen, empresa americana de serviços financeiros.

O aparelho já é mais querido do que seu antecessor, o iPhone 11, e isso se deve às inovações que a Apple implementou, como o 5G, câmera tripla, cinco cores disponíveis e o A14, chip mais rápido em um smartphone, segundo a própria empresa. Mesmo com a polêmica da nova estratégia de não incluir mais os fones de ouvido e os adaptadores de tomada junto com o aparelho e os preços altos, o iPhone 12 é a menina dos olhos da Apple.

publicidade

Além disso, o número de fabricações do iPhone 12 para o trimestre de março de 2021 cresceu para 51 milhões, o que representa um aumento de 38% ao ano. O aumento da demanda pelo iPhone 12 também superou as expectativas do último trimestre, já que 47 milhões de unidades foram antecipadas, e isso se deve a um aumento de pedidos do iPhone 12, iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max.

Do outro lado do mundo

A Cowen também apontou que houve um aumento da demanda pelo iPhone 12 na China, onde foram vendidas mais de 6 milhões de unidades em novembro, pouco tempo depois do lançamento do aparelho, o que corresponde a uma participação de mercado de 20%.

Para o trimestre de dezembro, a Apple planeja fabricar 79 milhões de unidades, uma alta de 13%, e os modelos do iPhone 12 correspondem a 82% dos pedidos. Em 2020, a quantidade de aparelhos vendidos foi de 121 milhões, uma baixa de 3%, mas para 2021, a Cowen prevê que 215 milhões de iPhones sejam vendidos ao redor do mundo, alavancando ainda mais a popularidade do iPhone 12.

Via Appleinsider

publicidade