A Sony Music criou uma iniciativa para ajudar a trazer a música de artistas latinos para o Brasil e ensinar espanhol através de um portal. O Filtr Latino foi lançado com músicas e entrevistas de personalidades da América Latina. Todas as playlists do site podem ser ouvidas pelo Spotify e pelo Deezer através de um link na página e a autorização no perfil.
A plataforma é em espanhol e segundo a Sony, o objetivo disso é conectar melhor toda a América Latina e apresentar o idioma para outros públicos. Cantores de países como Argentina, Colômbia, México, Equador e outros estão representados no site.
Além de música, o site ainda possui uma área para ensinar o idioma mas aos leitores. Dessa forma, as pessoas que não conhecem a língua podem ter a chance de aprender usando músicas. “Os conteúdos em português serão apresentados com legendas em espanhol e as aulas serão ministradas por um professor certificado”, diz a descrição.
Novo projeto da Sony Music
“Nosso objetivo com o Portal Latino é contribuir para reduzir a barreira do idioma espanhol de maneira divertida através da música. Transpor estes limites que a língua nos impõe vai muito além do entretenimento. O espanhol é a segunda língua nativa mais falada no mundo e de enorme relevância na comunicação internacional, seja comercialmente, na política e na cultura”, diz Maria Clara Guimarães, diretora da Sony Music Brasil e uma das idealizadoras do Portal Latino.
O Filtr Latino conta ainda com uma parceira com o site PapelPop, que vai produzir conteúdo para a plataforma tanto em texto quando em áudio através de podcasts mensais sobre conteúdo latino. O Portal Latino da Sony Music também vai ter um canal no YouTube.
A iniciativa Filtr é uma marca da Sony que já foi lançada em diversos países do mundo. Recentemente o modelo se tornou também uma plataforma de entretenimento, com uma curadoria musical e cultural. A Filtr também possui uma loja com produtos personalizados, além de outros sites ao redor do globo.