Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Assim como aprender inglês, ter uma boa noção, ou melhor ainda, falar fluentemente o idioma espanhol também é considerado um diferencial na busca por um novo emprego. A língua espanhola é a segunda mais falada no mundo, e de acordo com o Instituto Cervantes, é o idioma de mais de 450 milhões de pessoas ao redor do globo.

O Vida Celular preparou uma lista com 7 aplicativos gratuitos que prometem te ajudar a iniciar (ou melhorar) seu nível em espanhol. A relação conta com apps totalmente gratuitos, além dos chamados freemium e com os que têm somente um período de testes grátis antes de exigir a migração para a versão paga e completa. Da mesma forma que ocorre com os aplicativos voltados para a língua inglesa, os apps que prometem te ajudar a aprender espanhol são baseados em metodologias distintas.

publicidade

Isso significa que os usuários poderão escolher qual a forma mais agradável de estudar e aprender um novo idioma: por métodos lúdicos e divertidos (jogando, ouvindo músicas ou assistindo a conteúdos em vídeo), utilizando livros em áudio (audiobooks) ou, então, em modos mais tradicionais, como os encontrados em cursos presenciais, de escolas e faculdades. Alguns deles, inclusive, funcionam de forma offline. Isso significa que o aluno poderá fazer o download das aulas e estudar depois, mesmo se não estiver com internet disponível.

Duolingo

Aplicativo Duolingo

Olha o Duolingo aí, gente! Brincadeiras à parte, quem leu nosso post sobre aplicativos gratuitos que prometem te ajudar a aprender inglês, talvez estranhe ele também fazer parte da lista relacionada ao idioma espanhol, mas para quem usa ele, isso não é uma surpresa. É bem comum que esse e outros aplicativos ofereçam o ensino de mais de uma língua aos seus usuários.

O Duolingo, para quem não conhece o app, baseia seu método de ensino em aulas curtinhas e divertidas, ao estilo games. Apesar de também ter uma versão paga e mais completa, o Duolingo promete deixar você fera no espanhol com os recursos oferecidos na versão gratuita. Quer testar? Então baixe aqui se seu celular for Android, ou aqui, caso use o sistema iOS.

publicidade
Wlingua

Aplicativo Wlingua espanhol

Outro aplicativo que, como o Duolingo, também está na lista de espanhol e inglês, o Wlingua dá aos usuários a opção de aprender o idioma falado na Espanha ou, então, com um viés mais latino, do México. São 520 lições ao todo, com foco dividido em leitura, gramática e vocabulário.
O download e as lições iniciais são gratuitos, mas, para ter acesso à todas as funcionalidades o aplicativo, o usuário terá de colocar a mão no bolso. Os níveis oferecidos são Iniciante, Elementar, Intermediário e Intermediário-superior. Para fazer o download em Android, é só clicar aqui, e, em iOS, o link é esse outro.

LinGo

Este app se difere dos demais na metodologia de ensino. Ao contrário da maioria dos aplicativos gratuitos que se propõem a te ajudar a aprender espanhol, o foco do LinGo é voltado para frases e vocabulário. Utilizando-se de cartões interativos, testes ‘verdadeiro’ ou ‘falso’ e até duelos com outros estudantes ao redor do globo, você melhora seu vocabulário em sete níveis diferentes.

Se a ideia é se aprofundar em gramática ou dominar o idioma, no entanto, ele não é a melhor opção. Uma vantagem deste app é que ele fica disponível off-line, ou seja, você pode fazer o download das aulas e estudar depois, sem a necessidade de usar a internet. Baixe aqui para iOS aqui para Android.

MosaLingua

Aplicativo Mosalingua

Mais um aplicativo na linha do LinGo. O MosaLingua também tem seu principal foco em melhorar o vocabulário de quem deseja aprender espanhol. Ele permite ao usuário fazer um teste antes das aulas, para detectar o nível de conhecimento do idioma de cada aluno.

Além disso, o MosaLingua também baseia sua metodologia em assuntos cotidianos, como transportes, compras ou emergências. O aplicativo disponibiliza, para quem se interessar, uma versão Premium, por meio da qual é possível desbloquear níveis avançados de vocabulário e outros itens extras. Disponível aqui para Android e aqui para iOS.

Beelinguap

App Beelinguap

O quinto dos aplicativos gratuitos que prometem te ajudar a aprender espanhol pode ser usado até pela criançada. Na verdade, parece ter sido criado para elas, pois conta com historinhas curtas e infantis, para facilitar o aprendizado. O conteúdo grátis, no entanto, é limitado, e a versão Premium demanda um pequeno investimento. Se quiser conferir se vale à pena, clique aqui se você tem iOS, e aqui se tem Android.

Babbel

Um dos apps mais conhecidos da lista, e que tem maior variedade de idiomas disponíveis, é o Babbel. De acordo com pesquisadores da Universidade de Yale, nos Estados Unidos, três meses de estudo utilizando o aplicativo são suficientes para te deixar fera em uma língua estrangeira.

As lições e os exercícios são curtos, e o modo off-line ajuda muito a quem não tem acesso constante ou de qualidade à internet. O problema é que a versão gratuita é limitada a apenas sete dias. Após esse período, o usuário terá de escolher o curso de sua preferência e pagar por ele. Aqui está o link para iOS, e aqui está o para usuários Android.

Rosetta Stone

O último dos aplicativos gratuitos que promete te ajudar a falar espanhol tem nome similar a um icônico grupo de rock, mas é ‘somente’ um app voltado para estudo de idiomas. E fecha nossa lista de indicações justamente por ser um dos mais organizados atualmente.

O Rosetta Stone pede ao usuário para, sem realizar testes, escolher o nível de conhecimento antes de começar a disponibilizar conteúdo. A ficha também solicita que o objetivo principal do curso de espanhol seja traçado: viagem, trabalho ou outros. A partir daí, um cronograma direcionado especialmente ao usuário é traçado, com tudo o que é preciso fazer diariamente para alcançar o objetivo selecionado. Há uma versão Premium, paga, que estende os tempos das aulas semanais.
Baixe aqui para iOS e aqui para Android

Imagem: Verano Verde/iStock